Roger Machado, no comando do Inter desde julho, teve um semestre marcante no clube. Responsável pela maior sequência invicta do Colorado na história dos pontos corridos do Brasileirão, o técnico projetou o duelo decisivo contra o Fortaleza, no Castelão, pela última rodada do campeonato, e avaliou seu primeiro ano à frente da equipe.
Mesmo com desfalques e enfrentando um adversário forte em casa, Roger demonstrou confiança na busca por um bom resultado neste domingo.
DECLARAÇÕES:
"Tenho nomeado esse ciclo como uma retomada. Uma reconstrução depois da enchente. E uma retomada de reconquistar a confiança do nosso torcedor a partir do campo. Foi o que vimos em casa mesmo sendo derrotado, e o nosso torcedor aplaudindo o jogo que a gente fez, demonstrando quão junto estiveram com a gente nessa retomada."
"A cada jogo, a cada boa atuação e identificação, o torcedor voltava ao estádio e se transformava no nosso 12 jogador dentro de campo. Trazer ele como nosso verdadeiro aliado".
"Fomos olhando pro alto da tabela e alcançando as metas no campeonato. O fechamendo de um ano positivo com uma sequência de uma invencibilidade muito grande. E com uma perspectiva otimista para o próximo ano."
"É o último jogo e não menos importante. Tem premiação diferente, que é importante para o clube. Tem a projeção do clube num lugar mais alto. Estamos vindo de dois resultados negativos e queremos acabar o ano de forma positiva, com uma vitória importante, para que possamos sacramentar o ano de forma a dar orgulho ao nosso torcedor. É um jogo difícil, muito forte, uma equipe que briga diretamente pela mesma posição que a gente na tabela. O Fortaleza tem um trabalho longevo e organizado. É um duelo que vai levar o Brasileirão até a última rodada com suas motivações para ambos os lados. Tem tudo para ser um grande jogo".