Na Arena Fonte Nova, Enner Valencia marcou o gol colorado na igualdade de 1 a 1 com o Bahia, adversário na rodada de abertura do grupo F da competição continental. Pelo torneio, o Inter voltará a campo na próxima quinta-feira (10/04), às 19h, diante do Atlético Nacional. Após o duelo no Nordeste, confira as principais reações do técnico Roger Machado aos jornalistas na coletiva:
Empate e atuação: "Tomamos um gol no momento da troca dos zagueiros, aí tu perde um pouco do sincronia daquele setor (...) Pelo primeiro tempo, as melhores oportunidades foi dentro do nosso modelo, marcando alto, roubando a bola, fazendo com que o adversário tivesse que jogar com pouco espaço... Soubemos sofrer nos momentos que precisávamos e reagir no final. Foi um grande ponto conquistado fora de casa".
"Sabíamos que a bola teria que lamber o lado do campo para entrar nas costas da defesa deles. Foi como aconteceu no gol. Seria natural jogar fora de casa e ver o adversário com mais volume, principalmente no segundo tempo. É o momento de ter paciência e controle de bola, para organizar e atacar de forma mais contundente. Foi o que eu disse para os atletas.
"Nós erramos tecnicamente em alguns bons momentos em que se a gente controla a bola e faz uma escolha mais dequada, a gente podia ser mais agressivo, principalmente em finalizações que o adversário."
"Esse time se recusa a perder. Estando em inferioridade no placar, buscou alternativas para buscar o gol de empate."
Formação titular: "A ideia era ter no Borré um jogador de sustentação no ataque, possibilitando o jogo pelo lado. As escolhas foram nos critérios que tenho adotado, sem deixar de lado o desempenho do Valencia, que vive um bom momento, possibilitando que ele esteja entre os 11 em breve.. A gente vai usar todo mundo. Escolher aqueles que vão estar no melhor momento técnico e físico."