Texto por Colaborador: Redação 02/06/2025 - 00:20

Roger Machado concedeu entrevista coletiva após a lamentável derrota para o Fluminense, no Beira-Rio, pela 11° rodada. Confira um compilado com os principais trechos:

Derrota e atuação: “Estamos deixando a desejar no Brasileirão. É um jogo que a gente precisa refletir para encontrar a resposta referente ao desempenho nas distintas competições. Hoje deixamos três pontos que farão falta na nossa campanha. Hoje, especificamente, entramos com baixa energia. Tomamos um gol cedo. Dificulta a reação. Melhoramos o volume, mas insuficiente. Precisamos refletir a partir dessa derrota (...) Ao final do jogo contra o Bahia, falei aos atletas sobre olhar com carinho ao Brasileirão. Hoje deixamos três pontos que farão falta na nossa campanha”. 

"O objetivo do ano até a parada eram as classificações em Copa do Brasil e Libertadores, o título Gaúcho, e nos manter na parte de cima da tabela, o que estamos deixando a deseja (...) Hoje foi um jogo bem abaixo dos outros. Saímos atrás como outros, mas não vejo os atletas escolhendo jogos para atuar. E hoje era um jogo importante dentro de casa. Foi um jogo de baixo energia. Fluminense finalizou 3 bolas no nosso gol”.

“Não há uma explicação fácil (sobre tomar gols cedo). Tivemos mobilização para esse jogo. Sempre planejamos manter o 0 no placar. Não é uma receita mágica, mas precisamos encontrar um equilíbrio (...) Salientamos a força e capacidade do time na quarta e três dias depois não pode estar tudo errado. Hoje não foi um bom dia. Correr atrás é muito mais difícil. Não é possível encontrar resultados diferentes fazendo a mesma coisa”.

“Quando eu falo de energia, falo do emocional. E também físico. Tivemos mais lesões hoje, dessa vez mais por traumas, mas é óbvio que preocupa nossa colocação na tabela. Precisamos reagir...  Foram 20 jogos em 60 dias. Preocupa a posição na tabela que a gente está e, é preciso que a gente reaja no campeonato, não só nas copas."

“Temos chances de títulos nas Copas, mas não podemos abrir mão do Brasileirão. A gente sabe que ele é perigosa (...) Há mobilização para o jogo. Todo mundo sabe a importância do jogo. O nível de concentração que entramos foi baixo. Não estou aqui para passar a mao na cabeça dos jogadores. Mas não posso ser hipocrita. Fizemos um bom jogo na quarta. Não pode estar tudo errado no domingo”.

“Tenho Renato como um grande amigo. Já estivemos do mesmo lado. Hoje somos adversários. Hoje ganhou e mereceu. Nós precisamos dar uma resposta pro torcedor. Desejamos fazer uma grande campanha”.

"Ano passado, conseguimos ir bem no Campeonato Brasileiro quando fomos eliminados das copas. Espero que não aconteça novamente. Quero brigar por títulos nas copas e fazer um Campeonato Brasileiro digno da grandeza do Internacional".

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram