Texto por Colaborador: Redação 12/09/2024 - 00:17

Roger Machado, técnico do Internacional, falou em entrevista coletiva, depois o duelo diante do Fortaleza (2x1), pela 19° rodada. Confira um compilado com os principais trechos:

Resultado e atuação: "Estou curioso para rever o jogo e entender o que a gente pode evoluir nessas dinâmicas. As bases estão feitas, mas é uma constante reforma. Foram sete dias de treino (pela parada na data Fifa). No Brasil, tu quase não tem isso. Foram sete sessões de treino. A sessão de sábado foi a melhor do ponto de vista física e técnica do ano. A partir dali, eu comentei com os atletas que eles estavam prontos para fazer o jogo de intensidade que eu queria".

"A utilização dos três meias, talvez eu devesse escolher dois, mas o jogo mostrou que é possível ter outro tipo de dinâmica. As conexões e combinações surpreendem. Hoje positivamente. A partida inteira enquanto estiveram em campo, a exceção dos últimos 15 do primeiro tempo, quando o Fortaleza adiantou as linhas e não nos demos conta de ter uma compactação no campo (...)  A figura dos três meias foi mais orgânica do que trabalhada. A relação dos jogadores dá um tipo de jogo como o do nosso gol e criações de lances bem bonitos. Foi uma partida equilibrada o jogo todo".

“Alan tem uma relação com a bola e com os espaços que ele ocupa. Todo mundo passa por momentos bons ou ruins. Ele vem se adaptando a este momento de evolução da parte física, para esse modelo de intensidade. E com o Alan é raro você ver um jogador com essa liberdade toda. Ele direciona o time para onde ele deseja, para onde o time pede”.

Gabriel Carvalho: "Com os pés do lado a gente perdeu um pouco essa relação de proximidade, porque ficou muito com ultrapassagens laterais. O jogador do pé do lado acaba levando a bola para cima do lateral de uma forma diferente. Na alternância dos pés contrários a gente voltou a ter uma boa relação de centro (...) Não dá para dizer que nós temos três meias só, porque eles também tem muita vitória pessoal. Não é só jogo de articulação. É por isso que é possível tê-los próximos e atuando juntos, e o Gabriel alternando os lados (...) Depois, eu quis trabalhar as compactações. Mas essas são as bases, temos que jogar mais partidas para que as coisas possam evoluir. Cada jogo te dá uma possibilidade".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

10 pessoas já votaram