Texto por Colaborador: Redação 20/07/2025 - 17:18

Mais três pontos no bolso do Clube do Povo! Com o respaldo de mais de 31 mil torcedores colorados, o Internacional superou o Ceará por 1 a 0 na manhã deste domingo (20/07). Alan Patrick, bem servido por Rafael Borré, anotou o gol que garantiu a segunda vitória seguida da equipe de Roger Machado na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o confronto, o técnico colorado analisou a partida com os jornalistas:

"Não mantivemos a mesma intensidade de marcação no segundo tempo. O Ceará aproveitou inversões de jogo para encontrar o Pedro Raul. No final, buscando nos defender, acabamos cedendo alguns espaços. Mas vejo evolução em relação ao primeiro jogo. O mais importante são os três pontos, que nos possibilitam dar um salto na classificação".

"O objetivo era abandonar a posição desconfortável. Esses seis pontos em casa eram fundamentais. Ainda restam dois jogos. Queremos evoluir e continuar somando pontos. Vamos levar o otimismo desta reabilitação para as copas".

Sobre o reforço Richard: "Com Richard, tenho um jogador com porte físico, saída de bola e imposição. Veio para ser titular. O que determinará se ele vai superar outros é seu rendimento quando estiver disponível... temos também o Ronaldo, que não participou do jogo. Levou uma pancada no joelho. Atua na função de volante. Temos ainda o Maia, com características distintas. O 'Pastor' [Luis Otávio] vem evoluindo e merecendo oportunidades. O 'Pastor' tem crescido nos treinos e quando tem chances. Precisa encontrar equilíbrio para antecipar situações ofensivas e defensivas".

"Bruno e Thiago estão atuando lado a lado, diferente de quando tenho um protegendo a defesa. Se conto com Ronaldo, Luis Otávio ou Richard, posso deslocar um meio-campista, tirando-o de lado do volante de proteção".

Sobre o retorno da defesa titular: "Ter esta linha defensiva sólida, que foi a base da nossa defesa titular, nos transmite segurança. Não que quem entrou tenha passado insegurança, mas os jogadores se entendem apenas com o olhar".

Gestão com o sub-20: "Fazemos o planejamento junto com a base. Yago e Pablo já estiveram lá. Naturalmente flexibilizamos. A prioridade é o time principal. É um compromisso importante".

Elogio a Thiago Maia: "Hoje ele foi o destaque da nossa equipe. Fez uma atuação digna de quando jogava como volante protetor da defesa".

Dupla de ataque: "É uma posição difícil. Hoje o Borré teve oportunidades, participou do gol, mas nas finalizações o goleiro fez dois milagres. É preciso ter paciência e compreender o momento. Enner é um centroavante e pode atuar como segundo atacante. Temos um ataque versátil".

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram