Texto por Colaborador: Redação 24/07/2025 - 01:07

O Clube do Povo segue 100% após a retomada do Campeonato Brasileiro! Com gols de Carbonero e Borré, o Colorado bateu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, em duelo disputado na noite desta quarta-feira (23/07) e válido pela 16ª rodada nacional. Após o jogo confira um compilado com as principais reações do técnico Roger Machado aos jornalistas na zona mista:

Atuação e vitória: 'Uma vitória que nos coloca em recuperação no Campeonato Brasileiro. E a estratégia do jogo, sem dúvida, passava por minimizar a atuação do Neymar, que embora numa posição diferente, caía meio para o lado, né?! No seu habitual espaço onde consegue produzir mais. E ali a gente buscou fazer as obras de marcação, impedindo que o Neymar conseguisse avançar, articular pelo lado esquerdo, em combinação com jogadores do setor (...) Foi uma grande vitória, eu sei que não foram muitas vezes que o clube venceu na Vila Belmiro. Todos nós estamos de parabéns, principalmente pela terceira vitória seguida. A gente sabe que nove pontos no Campeonato Brasileiro faz você escalar a tabela".

"Um jogo bem aberto, em que a gente teve as melhores oportunidades nos contra-ataques, inclusive no primeiro gol... A gente conseguiu ter mais a bola, fez o segundo gol, teve chance de fazer o terceiro e sofreu o gol no final pela pressão do adversário de buscar o placar (...) Gostaria que tivéssemos um pouco mais de controle, para não ter dado tantas chances ao Santos. Ainda tivemos algumas oportunidades em contra-ataques. Foi uma grande vitória."

Duelo de camisas 10? "Penso que o Neymar fez um bom jogo também, pisou na área, cabeceou, articulou o jogo, mas a gente conseguiu, nesse movimento, interromper a sequência de jogadas que levaram o time do Santos....Dá para dizer que foi um jogo de dois grandes camisas 10 - Alan Patrick e Neymar."

 "O jogo se completou com grandes atuações. Penso que meus dois laterais atuaram em grande nível, tanto o Aguirre quanto o Bernabei (...) Borré fez um grande jogo, não só pelo gol. É a vitória do coletivo, mas acabam se sobressaindo algumas individualidades."

"É difícil você conter todos os ataques. A trave nos salvou também, assim como o goleiro adversário salvou muitas investidas de um time que produz muito, como o nosso time. O entrosamento da defesa foi determinante para que a gente não fosse vazado nos dois primeiros jogos. Três jogos, um gol, é uma boa média... A defesa, de maneira geral, se portou bem. O gol que tomamos, saiu de um desvio em um cruzamento que matou nossa marcação e sobrou."

Primeira vitória fora: "A importância de vencer fora num campeonato muito difícil, e a gente não tinha vencido fora de casa. Então, a gente buscava essa primeira vitória justamente para dar ânimo."

Minutagem dos meio-campistas: 'Desde o ano passado, sempre falei que os atletas de meio-campo vão aguentar 60 minutos e vou precisar de peças novas, frescas, com o mesmo vigor de quando eles entraram no jogo”'.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram