Texto por Colaborador: Redação 23/04/2025 - 03:38

Depois de ficar em desvantagem de três gols, o Clube do Povo lutou até o fim e, apoiado por mais de 37 mil colorados e coloradas, empatou por 3 a 3 com o Nacional na noite desta terça-feira (22/04), resultado que complica a situação alvirrubra tendo agora mais dois jogos fora em três pela Libertadores. Após o jogo, o técnico Roger Machado tentou explicar o baixo rendimento do time.

Resultado e atuação: "Foram dois tempos distintos. O desempenho de um período foi bom e de outro não, um que nos deu a desvantagem e outro que nos permitiu virar. A irregularidade nesses últimos jogos tem acontecido, sobretudo nos primeiros tempos (...) Isso é o que me preocupa. A irregularidade no início, o peso da sequência sem as vitórias, mas sobretudo o peso da sequência dos muitos jogos que a gente tem enfrentado. Não é possível fazer essa sequência toda em alto nível e a gente garantir performance sempre."

"Os adversários conseguiram nos envolver e saíram na frente no placar(...) os adversários também propõem dificuldades e, por vezes, essas dificuldades a gente não consegue sobrepor dentro do jogo."

"Resultado depende de que frame da partida vamos analisar. Se pegar os 15 minutos iniciais, muito ruins. Embora tenham sido dois gols de bola parada, foram erros de execução em saída de bola por dentro, primeiro de bola parada e segundo em erro por dentro.  Foi um meio tempo de jogo ruim, que além do equilíbrio estratégico, nos tirou força. Mas nós tivemos poder de reação."

"O fato de se negar a perder é que a gente busca sempre a vitória, e, por vezes, vai ser saindo atrás do placar (...) “Não vi decréscimo físico. Eu acho que a intensidade - não no volume - a gente se desgasta mais nos jogos em que saímos atrás. Tu perde o controle técnico da partida. Mas estamos suportando”.

Cansaço? "Eu não posso resumir a atuação dos meus atletas por esse momento de instabilidade, e também não recorrer a todas as trocas por, em algum momento, o atleta não estar no seu melhor dia. A parte mental me preocupa mais que a parte física, porque tempo de prontidão, reação, expectativa, tomada de decisão, isso tudo impacta na sequência."

Sequência de jogos: "“Não temos uma máquina para ter certeza quando o jogador vai sentir. Nem a questão emocional. O planejamento é feito jogo a jogo. Amanhã vamos saber como os atletas estão para projetar o dia seguinte.  A gente reúne as informações, vê como os atletas estão, vê as minutagens deles e projeta o dia seguinte, pra, numa véspera de jogo, a gente definir quem vai pro jogo."

Briga no meio de campo reaberta? "A disputa tá sempre aberta. Bruno Henrique ganhou a posição por mérito. Thiago Maia ficou envolvido com as questões de transferência. Houve a chegada do Diego, que, dentro desse cenário, eu momentaneamente usei até na frente do Thiago."

Bruno Henrique cansado? "Os números não mostram esse decréscimo de capacidade do Bruno de executar a partida com plenitude, até porque no jogo contra o Fortaleza a gente optou por preservar tanto ele quanto o Fernando."

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

186 pessoas já votaram