Confira um compilado com as principais partes da entrevista coletiva do técnico colorado Roger Machado após o duelo contra o Juventude, pela 6ª rodada do Brasileirão.
Resultado e atuação: "Pra mim, o resultado traduz a superioridade que a gente teve no conjunto dos dois tempos (...) O primeiro tempo foi mais truncado. Nossos gols saíram de bola parada, algo que nos últimos jogos não vinha acontecendo. Eu vinha cobrando isso dos jogadores, porque temos bons cabeceadores... Não trabalhei bola aérea ofensiva ontem. Somente defensiva. Para ajustarmos o que sofremos contra o Nacional. Temos bons cabeceadores. Victor fez gol. Fernando já tinha feito. Borré deixou o dele. Não é apenas um atleta... Nada como ter a experiência prévia anterior. A gente acelerou contra o Nacional porque eles vieram um pouco mais alto nos marcando, nos deu às costas, e então aproveitamos os espaços."
“Gol cedo traz insegurança. Impaciência. Mas temos um grupo experiente para suportar esses momentos. Achei que encontraríamos soluções com a bola rolando, mas saíram de bola parada”.
"Eu imaginava que a gente fosse encontrar a solução com a bola rolando, mas, felizmente, encontramos com a bola parada... Victor Gabriel é um fenômeno na bola parada. Eu fiz uma mudança pensando que o Juventude ia buscar o mesmo problema que tivemos contra o Nacional. Treinamos com regularidade as bolas paradas (...) Adversários estão impondo dificuldades e estamos tentando achar soluções. Contra o Nacional, achamos a bola longa. Hoje com bola parada. Estamos fazendo jogos diferentes e nos adaptando dentro dos jogos. Não vejo oscilação”
"Na verdade, o Fernando não foi poupado. No último jogo, o Vitão e ele tiveram um choque dentro da área, e o Vitão bateu no tornozelo. A gente segurou porque ele não conseguiu se recuperar plenamente, então não foi preservação (...) Aguirre não teve folga esse ano. Queria dar uma chance para o Nathan. Felizmente hoje atuou bem. Ele é mais parecido com o Bruno Gomes do que o Aguirre. Gostei da partida do Nathan, nós ganhamos um jogador importante."
"Vou dar folga amanhã. Retomo período com concentração na segunda. É bem provável que iremos preservar, mas precisamos ver como eles irão se reapresentar fisicamente."
Thiago Maia: "Thiago Maia teve situação de saída e de não saída. Buscamos o Diego Rosa justamente para ser o substituto dele. Falei com o Maia ontem, alinhamos algumas coisas. Ele é importante para nós.. Ontem, eu falei com o Thiago (Maia) justamente para perguntar algumas coisas, pois ele estava treinando bem. Ressaltei a importância dele, mas também dividi com ele que, mesmo antes da saída dele, já não vinha no mesmo nível do ano passado (...) "Bruno Henrique tomou a posição não só pela saída do Thiago Maia. A fila andou, ele ficou passos atrás. Somente o treino devolverá o protagonismo em campo. Ele me pediu mais minutos em campo e eu consegui dar essa oportunidade hoje."
Retornos e baixas: "Carbonero já está no campo, eu vi ele correndo. Borré sentiu mas ainda é cedo, vai realizar exames, e já sabemos de antemão que ele sempre tem uma ótima recuperação. Mas eu gostei muito do Wesley de nove, dá uma característica diferente."
"O Ricardo (Mathias) teve uma entorse no joelho durante o treino, então ainda está se recuperando"