Texto por Colaborador: Redação 04/05/2025 - 01:35

O técnico Roger Machado não poupou críticas à arbitragem após a derrota do Inter por 4 a 2 para o Corinthians, na noite deste sábado (03/05), em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão 2025. Em sua avaliação, a atuação do árbitro foi decisiva para o desfecho da partida, marcada por dois lances polêmicos.

“Fiquei até o fim do jogo para dizer ao árbitro que, infelizmente, hoje os árbitros se escoram no VAR. As duas decisões que inflamaram o estádio eram lances de campo, e ele não podia abrir mão de tomá-las”, afirmou Roger, inconformado com a não marcação de um pênalti claro de Yuri Alberto em Wesley ainda no primeiro tempo, e com a penalidade duvidosa assinalada a favor do Corinthians nos minutos finais.

O treinador também criticou a expulsão de Bruno Henrique, alegando erro de origem na jogada:

“O segundo tempo começa com a confusão do segundo cartão do Bruno, que, ao meu ver, é completamente irregular. Houve falta no Óscar antes da sequência toda”, disse.

Além da arbitragem, Roger falou sobre os desafios físicos enfrentados por seus jogadores.

“O Thiago sentiu a perna muito pesada por causa da sequência de jogos e pediu para sair ainda no começo. Já o Alan começou a sentir o posterior no intervalo, então optamos por substituí-lo também”, explicou.

Sobre a atuação do time, o técnico destacou que a proposta de jogo foi mantida, mesmo atuando fora de casa.

“A gente não muda postura fora. O que acontece é que, fora de casa, o ímpeto dos adversários nos empurra mais para trás”, analisou.

Ele também justificou o uso da linha de cinco defensores:

“Foi uma estratégia para conter Yuri Alberto e Depay, que são os dois atacantes deles.”

Em relação ao desempenho do Corinthians, Roger evitou reconhecer superioridade total do adversário.

“Não vi o Corinthians jogar com tanta liberdade. Eles aproveitaram algumas inversões de bola, principalmente com o Carrillo chegando forte no segundo pau, mas esse não foi nosso maior problema até o gol deles”, avaliou.

Por fim, Roger atualizou a situação de Alan Patrick e deixou um recado para os torcedores:

“Conversei com ele no fim e ele relatou que a perna pesou, especialmente a parte posterior. Ainda vamos avaliar, mas pode ter sido só um desconforto.”

E completou: “O que posso dizer ao torcedor é que confie no trabalho que estamos fazendo. Esse grupo vai representar o Inter à altura.”

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram