Texto por Colaborador: Redação 10/07/2025 - 03:00

A abertura da janela de transferências mexe com o ambiente do futebol e, claro, do Inter. O treinador Roger Machado está ciente desse cenário e tem buscado evitar que as movimentações externas prejudiquem o desempenho do time dentro de campo.

Ao mesmo tempo, o técnico participa ativamente da busca por reforços, analisando nomes, sugerindo jogadores e acompanhando as negociações. A prioridade no momento é a contratação de um primeiro volante, uma necessidade clara após a lesão de Fernando.

— Temos poucos jogadores à disposição para essa posição. Há o Thiago Maia, o Bruno Henrique, o Diego Rosa e o Óscar Romero, que prefere jogar um pouco mais atrás, pegando o campo de frente. É uma posição que buscamos — explicou Roger em entrevista ao GZH.

Porém, o processo não tem sido simples:

— Quem não tem a mesma capacidade de investimento usa a criatividade. Inclusive a influência do treinador, né? De pegar o telefone e ligar para determinado jogador que, por vezes, já tenha trabalhado contigo, ou que você sabe que está com desejo de alguma mudança. Mas é preciso ter discrição, porque quando o mercado identifica a busca, acaba inflacionando.

Até o momento, o único reforço confirmado é o lateral-direito Alan Benítez. Questionado sobre a chegada de mais nomes, Roger foi cauteloso:

— Esperamos que sim, o clube está trabalhando bastante. Muitos contatos, muitas prospecções. A todo momento, a gente faz. Agora, qual é o número que nós vamos conseguir fechar, não tenho como dizer.

O Inter segue atento ao mercado, buscando equilíbrio entre reforçar o elenco e manter a estabilidade para a sequência da temporada.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram