Texto por Colaborador: Redação 13/09/2025 - 21:30

Mais uma derrota pesada do Internacional, mais uma coletiva de Roger Machado repleta de lugares-comuns. Após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Palmeiras no Allianz Parque, o técnico garantiu que permanece no cargo e usou o discurso de sempre.

"Cobrar atitude de todos, semana forte. Temos o clássico. Muito ruim. Entendemos a frustração do torcedor. Estamos chateados, irritados com a derrota com placar elástico", declarou Roger, que pelo menos conseguiu "organizar e estancar" no segundo tempo, segundo suas palavras.

O treinador justificou o desempenho pífio explicando que o recesso para treinamentos foi desperdiçado logo no início da partida. "A parada para treinamentos acabou com o gol aos três minutos do primeiro tempo. Qualquer estratégia montada não resiste. E os quatro gols evidenciaram nossa desorganização."

Roger pediu desculpas à torcida colorado, mas manteve o tom protocolar. "Peço desculpas ao torcedor pelo resultado. Quem veste a camisa do Inter tem que ter consciência da responsabilidade. Vamos trabalhar para o Gre-Nal. Temos outras aspirações dentro do Brasileirão."

Sobre suas mudanças táticas, o técnico explicou a lógica do segundo tempo. "Coloquei mais um lateral, trouxe Aguirre para a esquerda, para manter o placar e tentar diminuir."

Quando questionado sobre os limites de seu trabalho no clube, Roger transferiu a responsabilidade. "A avaliação do meu trabalho não é prerrogativa da minha função, mas da de vocês, como têm feito. A minha é seguir buscando alternativas, acreditando na força do meu trabalho e na capacidade de reação do grupo."

O comandante colorado ainda alimentou expectativas para o restante da temporada. "Temos que mostrar ao torcedor que desejamos coisas. Mesmo eliminados de outras competições, temos objetivos dentro da competição que restou."

Roger finalizou defendendo sua preparação para o confronto. "O fato de trabalhar bem não significa que vai conseguir neutralizar. O adversário foi competente em sair na frente no placar."

Apesar do discurso batido e das explicações previsíveis, o técnico se mantém no cargo enquanto o Inter busca uma reação no próximo Gre-Nal para tentar dar alguma satisfação à sua torcida.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram