Ricardo Duarte/InternacionalO Inter foi derrotado em casa pelo Fluminense na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a exibição decepcionante - que terminou sob vaias da torcida - o técnico Roger Machado tentou explicar os motivos da performance.
"O gol nos afetou. Tivemos um começo razoável. Saímos do jogo após sofrer o gol. Não percebi um amplo domínio do Fluminense. Mas respeito as considerações de vocês", declarou o treinador. "Conseguimos empatar. Cedemos a virada. Foram dois jogos contra o Flu que devem ser analisados de maneira diferente. Este e o do Brasileirão."
O comandante colorado analisou a estratégia adversária: "O Fluminense teve um tripé no meio-campo. Explorou os contra-ataques. Começamos bem o jogo. Tivemos um erro no gol deles. Perdemos o controle da partida e demoramos para retomar. Achei que precisava ter mais cautela pois se trata de um jogo de 180 minutos."
"Considero que coletivamente não jogamos bem. E consequentemente muitos jogadores estiveram abaixo do esperado. Mas não há nada definido dentro do confronto", ponderou Roger.
Sobre os erros que resultaram nos gols, o técnico foi direto: "Depois do equívoco, no erro do gol, a gente realmente perde um pouco o controle da partida... O adversário conseguiu dois gols com falhas nossas."
Roger assumiu a responsabilidade pelos problemas: "Não fujo da minha responsabilidade. Erro individual também é coletivo. Erro de posicionamento, tomada de decisão ou erro técnico. Essa é a minha responsabilidade."
O treinador revelou limitações na preparação: "Tempo para trabalhar após o último jogo não tive. O que tivemos para esse jogo foi ontem, 20 minutos, de reuniões e conversas com auxílio de material audiovisual."
Sobre as alterações no segundo tempo, Roger explicou: "Não lancei mais um atacante de início, pois achei que precisava ter uma cautela maior até por ser um jogo de duas mãos. Coloquei o Carbonero mais perto do gol até onde fisicamente ele aguentasse, depois coloquei Tabata no centro."
Questionado se o Fluminense tem elenco melhor ou se Renato faz melhor trabalho, Roger rebateu: "Não acredito que dois jogos definam qual trabalho é melhor. São jogos completamente diferentes, em cenários diferentes. Nós somos um time que cria oportunidades. Não estamos sendo felizes nas finalizações. Não foi o caso de hoje. Não conseguimos criar chances."
Sobre a suposta passividade da equipe, Roger contestou: "Não vi a gente aceitar passivamente."
Analisando as dificuldades para criar oportunidades, o técnico comentou: "Concordo que para criar oportunidades contra times muito fechados precisamos tanto do trabalho coletivo quanto individual. Às vezes temos dificuldade por uma certa insegurança, mas somos um time que cria em geral. Em momentos de dificuldades, esse time se mostrou forte e, por vezes, demonstrou poder reverter situações difíceis."
"A gente evoluiu sim após o período de pausa. Em aspectos que antes da parada nós éramos acometidos e voltaram a acontecer agora. Penso que nós voltamos a oscilar, não que a gente não tenha evoluído", avaliou.
Por fim, sobre as chances de reversão no Maracanã, Roger manteve otimismo: "Tem sim, já fizemos dois bons tempos. Fizemos um jogo ruim, saímos em desvantagem, mas não está decidido. Já fizemos dois bons temtos em 80% dos jogos que estamos aqui. Se não tivéssemos essa capacidade, tenho certeza que eu não teria completado um ano de trabalho à frente do clube."
28/01
04:00
Confira o retrospecto histórico entre Inter vs Athletico-PR
28/01
02:11
Inter planeja poupar titulares contra o Caxias visando duelo contra o Flamengo
28/01
02:00
CBF lança programa inédito de profissionalização da arbitragem com investimento de R$ 195 milhões
28/01
01:20
Portal crava favorito entre Inter x Athletico-PR: veja quem e os motivos
28/01
00:22
Odair Hellmann tem desfalques e reforços à disposição para estreia a Série A: veja provável XI
28/01
00:16
Conmebol abre porta para times dos EUA e México na Libertadores, mas exige aval da Concacaf
27/01
18:32
Busca do Inter por atacante esbarra em exigências financeiras de CSKA e Cuiabá
27/01
18:22
Internacional encaminha compra definitiva de Raykkonen por 2 milhões de reais
27/01
13:52
CBF define árbitro da estreia do Inter no Brasileirão diante do Athletico-PR
27/01
12:49
Inter encerra preparação para estreia no Brasileirão diante do Athletico-PR
27/01
12:15
Com Odair Hellmann no comando, Athletico-PR começa o Brasileirão com poucos reforços
27/01
12:00
Ex-Colorado é anunciado pelo Sport para a disputa da Série B
27/01
04:00
Vitória no clássico não altera planos do Inter no mercado
27/01
03:00
Beira-Rio tem prejuízo estimado em R$ 120 mil após Gre-Nal
27/01
02:00
Renata Fan celebra goleada colorada com brincadeira no programa
27/01
01:00
Magrão conta conversa com Borré dias antes do clássico
26/01
19:30
Thiago Maia pode reforçar o Inter na estreia do Brasileirão contra o Athletico-PR
26/01
17:00
Portal revela detalhes do tumulto no túnel do Beira-Rio após vitória Colorada no Gre-Nal