Ricardo Duarte/InternacionalO Inter foi derrotado em casa pelo Fluminense na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a exibição decepcionante - que terminou sob vaias da torcida - o técnico Roger Machado tentou explicar os motivos da performance.
"O gol nos afetou. Tivemos um começo razoável. Saímos do jogo após sofrer o gol. Não percebi um amplo domínio do Fluminense. Mas respeito as considerações de vocês", declarou o treinador. "Conseguimos empatar. Cedemos a virada. Foram dois jogos contra o Flu que devem ser analisados de maneira diferente. Este e o do Brasileirão."
O comandante colorado analisou a estratégia adversária: "O Fluminense teve um tripé no meio-campo. Explorou os contra-ataques. Começamos bem o jogo. Tivemos um erro no gol deles. Perdemos o controle da partida e demoramos para retomar. Achei que precisava ter mais cautela pois se trata de um jogo de 180 minutos."
"Considero que coletivamente não jogamos bem. E consequentemente muitos jogadores estiveram abaixo do esperado. Mas não há nada definido dentro do confronto", ponderou Roger.
Sobre os erros que resultaram nos gols, o técnico foi direto: "Depois do equívoco, no erro do gol, a gente realmente perde um pouco o controle da partida... O adversário conseguiu dois gols com falhas nossas."
Roger assumiu a responsabilidade pelos problemas: "Não fujo da minha responsabilidade. Erro individual também é coletivo. Erro de posicionamento, tomada de decisão ou erro técnico. Essa é a minha responsabilidade."
O treinador revelou limitações na preparação: "Tempo para trabalhar após o último jogo não tive. O que tivemos para esse jogo foi ontem, 20 minutos, de reuniões e conversas com auxílio de material audiovisual."
Sobre as alterações no segundo tempo, Roger explicou: "Não lancei mais um atacante de início, pois achei que precisava ter uma cautela maior até por ser um jogo de duas mãos. Coloquei o Carbonero mais perto do gol até onde fisicamente ele aguentasse, depois coloquei Tabata no centro."
Questionado se o Fluminense tem elenco melhor ou se Renato faz melhor trabalho, Roger rebateu: "Não acredito que dois jogos definam qual trabalho é melhor. São jogos completamente diferentes, em cenários diferentes. Nós somos um time que cria oportunidades. Não estamos sendo felizes nas finalizações. Não foi o caso de hoje. Não conseguimos criar chances."
Sobre a suposta passividade da equipe, Roger contestou: "Não vi a gente aceitar passivamente."
Analisando as dificuldades para criar oportunidades, o técnico comentou: "Concordo que para criar oportunidades contra times muito fechados precisamos tanto do trabalho coletivo quanto individual. Às vezes temos dificuldade por uma certa insegurança, mas somos um time que cria em geral. Em momentos de dificuldades, esse time se mostrou forte e, por vezes, demonstrou poder reverter situações difíceis."
"A gente evoluiu sim após o período de pausa. Em aspectos que antes da parada nós éramos acometidos e voltaram a acontecer agora. Penso que nós voltamos a oscilar, não que a gente não tenha evoluído", avaliou.
Por fim, sobre as chances de reversão no Maracanã, Roger manteve otimismo: "Tem sim, já fizemos dois bons tempos. Fizemos um jogo ruim, saímos em desvantagem, mas não está decidido. Já fizemos dois bons temtos em 80% dos jogos que estamos aqui. Se não tivéssemos essa capacidade, tenho certeza que eu não teria completado um ano de trabalho à frente do clube."
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento
04/12
00:02
Vitão pede desculpas à torcida e garante: "Enquanto tiver 1% de chance, vamos ter 99% de fé"
03/12
22:00
Inter perde mais uma e está praticamente rebaixado
03/12
21:50
Números de São Paulo 3x0 Inter - Brasileirão 2025
03/12
13:40
Inter entra em “final” contra o São Paulo com sete pendurados para a última rodada