Ricardo Duarte/InternacionalO Inter foi derrotado em casa pelo Fluminense na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a exibição decepcionante - que terminou sob vaias da torcida - o técnico Roger Machado tentou explicar os motivos da performance.
"O gol nos afetou. Tivemos um começo razoável. Saímos do jogo após sofrer o gol. Não percebi um amplo domínio do Fluminense. Mas respeito as considerações de vocês", declarou o treinador. "Conseguimos empatar. Cedemos a virada. Foram dois jogos contra o Flu que devem ser analisados de maneira diferente. Este e o do Brasileirão."
O comandante colorado analisou a estratégia adversária: "O Fluminense teve um tripé no meio-campo. Explorou os contra-ataques. Começamos bem o jogo. Tivemos um erro no gol deles. Perdemos o controle da partida e demoramos para retomar. Achei que precisava ter mais cautela pois se trata de um jogo de 180 minutos."
"Considero que coletivamente não jogamos bem. E consequentemente muitos jogadores estiveram abaixo do esperado. Mas não há nada definido dentro do confronto", ponderou Roger.
Sobre os erros que resultaram nos gols, o técnico foi direto: "Depois do equívoco, no erro do gol, a gente realmente perde um pouco o controle da partida... O adversário conseguiu dois gols com falhas nossas."
Roger assumiu a responsabilidade pelos problemas: "Não fujo da minha responsabilidade. Erro individual também é coletivo. Erro de posicionamento, tomada de decisão ou erro técnico. Essa é a minha responsabilidade."
O treinador revelou limitações na preparação: "Tempo para trabalhar após o último jogo não tive. O que tivemos para esse jogo foi ontem, 20 minutos, de reuniões e conversas com auxílio de material audiovisual."
Sobre as alterações no segundo tempo, Roger explicou: "Não lancei mais um atacante de início, pois achei que precisava ter uma cautela maior até por ser um jogo de duas mãos. Coloquei o Carbonero mais perto do gol até onde fisicamente ele aguentasse, depois coloquei Tabata no centro."
Questionado se o Fluminense tem elenco melhor ou se Renato faz melhor trabalho, Roger rebateu: "Não acredito que dois jogos definam qual trabalho é melhor. São jogos completamente diferentes, em cenários diferentes. Nós somos um time que cria oportunidades. Não estamos sendo felizes nas finalizações. Não foi o caso de hoje. Não conseguimos criar chances."
Sobre a suposta passividade da equipe, Roger contestou: "Não vi a gente aceitar passivamente."
Analisando as dificuldades para criar oportunidades, o técnico comentou: "Concordo que para criar oportunidades contra times muito fechados precisamos tanto do trabalho coletivo quanto individual. Às vezes temos dificuldade por uma certa insegurança, mas somos um time que cria em geral. Em momentos de dificuldades, esse time se mostrou forte e, por vezes, demonstrou poder reverter situações difíceis."
"A gente evoluiu sim após o período de pausa. Em aspectos que antes da parada nós éramos acometidos e voltaram a acontecer agora. Penso que nós voltamos a oscilar, não que a gente não tenha evoluído", avaliou.
Por fim, sobre as chances de reversão no Maracanã, Roger manteve otimismo: "Tem sim, já fizemos dois bons tempos. Fizemos um jogo ruim, saímos em desvantagem, mas não está decidido. Já fizemos dois bons temtos em 80% dos jogos que estamos aqui. Se não tivéssemos essa capacidade, tenho certeza que eu não teria completado um ano de trabalho à frente do clube."
12/12
17:37
Inter aguarda até segunda resposta de Tite para comandar equipe em 2026: alguns bastidores
12/12
17:30
Inter tem três opções brasileiras para o comando técnico em 2026
12/12
13:53
Barcellos admite erros na análise do elenco e projeta reconstrução financeira no Inter
12/12
12:52
Inter faz proposta para Tite e aguarda resposta; contato foi feito por Abel Braga
12/12
12:09
Barcellos anuncia Abel Braga como diretor técnico e inicia busca por novo treinador
12/12
11:30
Disputa por porcentagens impede avanço na compra de Victor Gabriel
12/12
05:00
Conselheiros do Inter questionam orçamento irrealista e cobram transparência sobre LFU
12/12
04:30
Fernando Carvalho aprova postura de Barcellos e avalia situação colorada
12/12
04:00
Abel Braga teria ligado para Tite oferecendo comando do Inter em 2026
12/12
03:30
Vitória negocia renovação de empréstimo de Ramon para 2026
12/12
03:00
CBF dobra limite de jogos para transferências durante o Brasileirão 2026
12/12
02:30
CBF discute redução no limite de jogadores estrangeiros no Brasileirão
12/12
02:00
Copa do Brasil passará a distribuir duas vagas para a Libertadores a partir de 2026
12/12
01:30
CBF divulga regulamento completo do Sistema de Sustentabilidade Financeira
11/12
18:55
Flamengo prepara nova investida por Vitão após Intercontinental
11/12
18:16
Futuro de Carbonero no Inter segue indefinido enquanto Racing aguarda decisão sobre compra
11/12
18:00
Magrão revela bastidores da saída de D'Alessandro: "Estava sendo arrebentado internamente"
11/12
14:00
Jornalista revela interesse do River Plate por lateral Colorado