Texto por Colaborador: Redação 20/04/2025 - 04:49

Confira as principais reações da entrevista coletiva do técnico colorado Roger Machado após Gre-Nal 447, válido pela 5ª rodada do Brasileirão, resultado que amplia para oito clássicos consecutivos a série invicta do Inter na maior rivalidade do país. 

Empate e atuação: "Foi um jogo de muita energia física. Produzimos mesmo na casa do adversário, é um empate fora de casa em mais um clássico no ano. O mais importante de tudo é que esse time se recusa a ficar atrás no placar. Se a gente mantiver esse nível de envolvimento com o jogo, na frente teremos grandes coisas para conquistar (...) A gente entrou nesse tipo de jogo físico - de combate e força - e isso não nos favorece. Mesmo bem treinado, nem sempre o time acha alternativas naquilo que o jogo te apresenta... Foi um jogo de momentos distintos, muito mais, na minha avaliação, porque aceitamos em várias vezes o jogo que o Grêmio queria, de vigor, contra-ataque."

"As adversidades dos jogos vão acontecer. O time não vai jogar bem todos os jogos. Vai pesar a sequência de jogos. Na tomada de decisão, na perna. Vamos ter de lidar com isso (...) É um jogo que permite múltiplas variáveis ao longo dos 90 minutos. No segundo tempo fizemos um jogo mais interno, ganhamos mais o meio. Os laterais foram a amplitude. Por isso não precisamos de pontas.”

"Bernabei tem a cobertura no tripé, com o ponta e o volante. Mas por vezes ele se encontra no 1 pra 1, contra jogadores mais rápidos. Temos de ajustar para não perder essa característica (...) Tanto o Tabata quanto o Gabriel têm um jogo aberto com mais lucidez que meus pontas. Isso fez com que a gente tivesse um controle melhor do meio."

“Futebol é um jogo de múltiplas variáveis. O time que é campeão não vai ganhar todas. A estratégia de impor um jogo físico, por parte do Grêmio, funcionou. Foi um tempo pra cada um. Empate justo (...) Somar pontos é importante no campeonato. Um ponto fora de casa é sempre comemorado, ainda mais em um clássico que a gente se mantém conseguindo produzir bem na casa do adversário."

“O crescimento do time vai vir com a rotina. Quando houver folga de calendário e pudermos descansar mais atletas. Fizemos o acúmulo no início do ano. Demos fôlego na parada. Tem margem pra evoluir. Mas a regularidade vai alternar.”

Escalação de Rogel: "Tanto o Victor Gabriel, quanto o Juninho fizeram apenas 2 treinos. Não tinham volume de jogo suficiente para um clássico. Para terça-feira, um dos dois deve estar apto e o Victor está na frente."

Faltou ímpeto do time?: "Vi meu time envolvido com o jogo. Estivemos no mesmo nível. Entramos concentrados, mas não vi a gente entrar desmotivado"

“Não concordo (com salto alto). Vi meu time envolvido com o jogo. Mas aceitamos o jogo que beneficiava o adversário (jogo físico). Não entramos desconcentrados ou desmotivados.”

Impacto do calendário: "Vai pesar. Cada adversário vai impor dificuldades diferentes. Mas não tem nada que eu precise me preocupar. Penso que a gente está mantendo um bom nível. Hoje, foi um tempo pra cada um".

Lance polêmico do Gre-Nal: "ASe o árbitro tivesse adotado outro critério durante o jogo, acho que é um lance discutível. Mas como adotou todo critério durante o jogo e teve auxílio da tecnologia, acho que foi uma decisão acertada. Árbitro usou a tecnologia para não dar a penalidade. O que dá para questionar são dois chutes na cara dos meus atletas que nem o VAR foi utilizado. Ele usou o mesmo critério o jogo todo.”

Inter vive momento de dificuldade? "Não vejo o porquê deste tipo de questionamento. As dificuldades vão acontecer. O time não vai jogar bem todos os jogos e sem dúvida nenhuma, a sequência de jogos vai pesar... Estamos mantendo um bom nível. Fomos bem contra o Atlético Nacional. Fomos bem contra o Palmeiras. Hoje foi um tempo para cada um”.

Gol perdido por Valencia? “O Enner não errou na finalização, ele finalizou muito bem e o goleiro do Grêmio fez uma grande defesa. Não considero gol perdido do Valência. Contra o Palmeiras o Weverton foi melhor em campo. A gente cria bastante. Eu não vejo falha nenhuma.”

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

211 pessoas já votaram