Texto por Colaborador: Redação 29/01/2025 - 01:22

Após a vitória por 2 a 0 em Novo Hamburgo, contra o São José, pela 3ª rodada do Gauchão, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva no Estádio do Vale. Confira os principais trechos:

Atuação e vitória: "A persistência deu a possibilidade de no final do jogo sair com a vitória. É o terceiro jogo, (teve) pré-temporada, pernas pesadas. Sem dúvida o resultado foi melhor do que a partida, o que é compreensível. Conseguimos furar um bloqueio de um time que colocou 10 jogadores a 30 metros do gol e fechou todos os espaços. Há jogos em que vamos ter que achar soluções para vencer, nem sempre jogando bem. Foi jogo da paciência e da persistência (...) As dificuldades aconteceram, pois o adversário nos tirou espaço, e no Gauchão é assim. Com um a menos, se fecharam ainda mais."

"É importante para reconquistar entrosamento que a gente repita a escalação. É importante em um campeonato de tiro curto que a gente consiga uma pontuação que nos dê lá na frente a possibilidade de revezar jogadores. Vamos fazendo essa gestão dentro do próprio jogo. A gente quer valorizar o Campeonato Gaúcho. No início de um campeonato curto precisamos somar pontos na largada. A partir de agora, com sete pontos, a gente começa a vir pontualmente a fazer a gestão dos 11 que vão iniciar a partida".

"O Carbonero finaliza bem com as duas pernas, preferencialmente com a direita. (...) Eu disse a ele que gostaria de tê-lo mais por dentro justamente pela característica da finalização."

Situação de Wanderson: "O Wanderson não está negociado e é atleta do clube. Eu não via motivo para tirar da escalação dos 11 iniciais só pelo fato de estar em uma possível negociação. Ele tem se mostrado muito profissional, e vem garantindo essa posição. Ele se colocou à disposição para atuar pelo lado direito de campo, dizendo que era só uma questão de adaptação pra ele. Não existia nenhum motivo para tirar a titularidade dele".

Braian Aguirre: "O Aguirre precisa de ritmo, assim como todos os atletas. (...) O Nathan tem uma característica diferente, faz um jogo mais associado, tem uma vitória pessoal através da técnica. O Aguirre busca mais o espaço e não tinha espaço no último terço do campo."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

425 pessoas já votaram