O SBT retirou sua proposta para os direitos de transmissão do Brasileirão após ser informado informalmente de que a oferta seria recusada pela Liga Forte União. A emissora aguardava uma resposta formal, que não veio.
A proposta era de R$ 520 milhões por ano para 38 jogos exclusivos, totalizando R$ 2,6 bilhões de 2025 a 2029. O SBT reafirmou seu compromisso com a programação esportiva e a qualidade das transmissões.
Conforme a mídia, pelo menos duas propostas melhores já foram apresentadas por outras empresas de comunicação. O objetivo da LFU é conseguir chegar no valor de 1,7 bilhões de reais por temporada, incluindo a venda dos direitos de TV aberta, fechada e pay-per-view.
CONFIRA A NOTA:
"O SBT informa que havia formalizado junto à Liga Forte União uma proposta para transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de 2025. A liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada e aguardava um retorno formal dos organizadores até o final da tarde desta segunda-feira (29/7) a respeito do resultado desta concorrência. Como não houve, comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo.
Reafirmamos o compromisso do SBT de seguir investindo em sua programação com programas e transmissões esportivas, exibindo sempre as melhores competições e com um time de narradores, apresentadores e comentaristas de primeira para atender os espectadores e o mercado publicitário."