Texto por Colaborador: Redação 24/09/2025 - 18:23

O Internacional desembolsará R$ 1,3 milhão por mês para manter a comissão técnica de Ramón Díaz, valor ligeiramente inferior ao que era pago para Roger Machado e seus auxiliares, apesar do argentino trazer um profissional a mais em sua equipe de trabalho, revelou o jornalista Fabrício Falkowski no Correio do Povo. O investimento representa a aposta da direção colorada na experiência do técnico de 66 anos para reverter a situação da equipe.

A comissão que chegará a Porto Alegre ainda nesta quarta-feira, em voo fretado, será composta por seis profissionais: o próprio Ramón Díaz, seu filho Emiliano Díaz como principal auxiliar, o preparador físico brasileiro Diego Pereira, os assistentes técnicos Bruno Urribarri e Oscar Ferreyra, e o analista de desempenho Juan Romanazzi.

## Mesmo custo, mais profissionais

O fato é que o SCI conseguiu manter o mesmo patamar salarial mesmo com um integrante adicional. A comissão anterior de Roger Machado contava com cinco profissionais, incluindo o preparador físico Paulo Paixão, demitido após as críticas ao condicionamento físico da equipe.

O grupo de Díaz mantém a mesma configuração que o acompanhou nas passagens por Vasco da Gama e Corinthians, garantindo entrosamento e continuidade no trabalho. Diego Pereira, único brasileiro da comissão e que já se encontrava no país, é considerado referência na preparação física e representa uma das principais apostas para resolver os problemas físicos identificados no elenco.

## Cronograma de integração

O primeiro dia de trabalho já está definido para quinta-feira, com o período matutino reservado para que Díaz conheça a comissão técnica permanente do clube, principalmente o interino Pablo Fernández, que orientou os treinos após a demissão de Roger Machado no domingo.

O treino com os jogadores foi transferido para o turno da tarde, permitindo a integração imediata do novo comandante com o elenco. Mesmo com pouco tempo de preparação, Díaz já está confirmado para comandar o Inter contra o Juventude, neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O contrato, válido até dezembro de 2026, aguarda apenas a formalização para que a direção colorada anuncie oficialmente a contratação do argentino, que chega com a missão de reorganizar a equipe após a sequência negativa que culminou na derrota no Gre-Nal 448.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram