Mesmo com o hall de Campeão da América e próximo de se tornar o Campeão Nacional, o Botafogo suou sangue para vencer o Inter de Roger Machado. Com míseros 2 disparos ao arco gaúcho durante os 90 minutos, os cariocas conseguiram um feito raro na Série A, que é bater o Colorado em seus domínios, feito só repetido anteriormente pelo Vasco, só que na Era Coudet.
O técnico Artur Jorge admitiu o desgaste físico e disse que, se pudesse, faria mais substituições, ao avaliar o placar nesta 37° rodada. Confira os principais trechos:
"Este Internacional é uma equipe muito boa, muito difícil de bater. A verdade é que foi, até a rodada anterior, um candidato ao título. Fomos eficazes, é verdade, não tivemos um volume de jogo ofensivo muito grande. Procuramos controlar o jogo depois do gol cedo, ter momentos de bom comportamento defensivo, tentar atacar quando possível. Mas acho que o contexto hoje era difícil de fazer mais do que isso (...) Há a sensação e o sentimento de dever cumprido. Hoje fizemos aqui uma vitória, melhor dizendo, muito importante, o jogo não foi tão conseguido como seria mais próximo da nossa realidade. Mas, acho que todo o contexto pode ficar isso. Para nós era importante hoje somar aqui três pontos Ganhamos de uma forma bem feita, de parte dos jogadores que trabalharam imensamente para conseguirem este resultado. Portanto, mais uma vez satisfeito. De fato, falta um pequeno passo para conseguirmos ficar onde queremos".
"Tendo em conta essas duas finais do Brasileiro fica a sensação de dever cumprido. Foi uma vitória muito importante. Acho que todo contexto de hoje era importante, somar os três pontos. Ganhamos de uma forma bem feita por parte dos jogadores que trabalharam de forma imensa. Mais uma vez estou satisfeito. Falta um pequeno passo (...) - Digo aos jogadores: isso é uma vitória de campeão. Agora temos que dar consistência, prolongar por mais três dias para que possamos ter a mesma atitude no domingo de poder então fechar as contas de que como queremos fechar. E ter a justiça a uma equipe que teve destaque e foi líder durante mais tempo nesse Brasileirão".
Em relação a jogada trabalhada no gol: "Por isso a satisfação dos jogadores, ontem eles trabalharam nesse sentido. Também se ganha jogos assim, por isso todos os detalhes contam. Quando temos pouco tempo de recuperação e de trabalho, é importante o detalhe. Acertamos bem o chute do Savarino. É um jogador diferenciado naquilo que é sua capacidade de finalização. Mas todos trabalharam bem, desde o Thiago (Almada), o primeiro passe para Alex e a devolução, a bola cruzada do Thiago outra vez para a finalização".