Técnico do River projeta duelo com o Inter: "Muito equilibrado, Coudet nos conhece de A a Z"

Texto por Colaborador: Redação 31/07/2023 - 18:00

Inter e River Plate se enfrentam em um dos mata-matas mais promissores da Copa Libertadores. O atual campeão argentino irá duelar nesta terça-feira a partir das 21 horas contra o time de Coudet no Monumental enquanto a revanche será na terça-feira, 8 de agosto, no Gigante da Beira-Rio. O técnico Martín Demichelis projetou o cruzamento contra os Colorados, falou de sua amizade com Coudet e também da chance de disputar o reinado da América do Sul contra das equipes do Brasil. Confira os principais trechos de sua entrevista ao jornal Clarín publicada nesta segunda.

DECLARAÇÕES:

Sobre duelo com o Inter: "A Copa te pune ao menor erro, por isso é diferente. Tivemos que passar pelo grupo mais complicado da fase de grupos e saímos preparados e fortalecidos para o que está por vir. Vai ser um confronto de oitavas muito equilibrado porque o Inter também é uma equipe muito boa e porque o Chacho Coudet é um treinador muito detalhista, que nos conhece de A a Z. Ele não vai vir se defender no seu campo. Igual, não devemos nos preocupar com isso, por mais que respeitemos todos. Veremos quem fará o jogo mais inteligente".

Sobre amizade com Coudet: "Chacho é um dos meus grandes amigos. Quando saiu o sorteio das oitavas, ele me mandou uma mensagem dizendo que me passaria informações sobre o Inter. Demorei na resposta e em poucos dias ele foi confirmado como novo técnico. Aí voltou a mandar uma mensagem dizendo que ia passar a informações todas ao contrário. Isso é típico do Chacho (risos). Vai ser um orgulho vê-lo e vai ser um momento lindo que a vida me presenteará. Gostamos um do outro, uma pena que um dos dois irá perder".

Sobre domínio brasileiro na Libertadores: "Não podemos ser hipócritas: os contratos de trabalho do Brasil não podem ser equiparados aqui. Quando um jogador se destaca, eles vêm procurá-lo. A partir daí geram supremacia. Mas institucionalmente no River estamos indo muito bem. Temos um grande plantel e não há nada a invejar. As pessoas também se fazem sentir. Mostrámos que estamos aqui para competir de igual para igual. Contra o Fluminense, fizemos um bom jogo até aos 68 minutos. Após a expulsão de Leandro González Pirez nos desequilibramos e, devido à sua hierarquia e aos nossos erros, um placar volumoso foi causado. E em Buenos Aires nós os dominamos extensivamente. Então mostramos que podemos lutar".

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

95 pessoas já votaram