Texto por Colaborador: Redação 12/02/2026 - 01:00

Depois da chegada dos jogadores do Bahia e do Botafogo ao EA FC Mobile, e da confirmação de que os atletas também desembarcarão na versão de consoles futuramente, surgiu a expectativa de que outras equipes também ingressem no jogo da EA — e isso pode ocorrer mais cedo do que se imagina.

Na última semana, a EA Sports incluiu jogadores reais de times da série A no evento especial denominado "Ginga". Inicialmente, a parceria foi firmada com Bahia e Botafogo, que já fecharam acordo. Segundo rumores, o Santos também tem presença confirmada no jogo.

Os sites especializados afirmam que a EA tem negociado prioritariamente com as equipes brasileiras que disputam a Libertadores em 2026. Segundo Marcel Rizzo, colunista do jornal Estadão, a empresa está negociando as licenças dos jogadores diretamente com os clubes, com o objetivo de incluí-los já na próxima grande atualização do EA FC 26, que deve acontecer nos próximos meses, coincidindo com a fase de grupos do torneio e o fim da janela de transferências do meio da temporada.

Os clubes que representam o Brasil na Libertadores são: Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Fluminense, Bahia, Botafogo e Corinthians. Além desses dois primeiros, devem marcar presença todos os demais times da competição continental.

O assunto do retorno do futebol brasileiro ao EA FC esquentou nos últimos dias, com diversos perfis especializados repercutindo o rumor. A especulação ganhou ainda mais força após o site "Football Gaming Zone" afirmar com convicção que o Brasileirão estará presente na edição 27 do game. Segundo o perfil, múltiplas fontes confirmam que o Campeonato Brasileiro fará seu retorno de forma escalonada. No mesmo sentido, notícias do perfil Soccer Gaming dão conta da próxima atualização da Conmebol - prevista para março ou início de abril - já deve contar com algumas equipes do país totalmente licenciadas.

As equipes do Brasileirão nos jogos de futebol representam um desejo antigo dos jogadores do nosso país, e há uma movimentação por parte da CBF e das desenvolvedoras para incluí-las em seus títulos.

Vale lembrar que a Konami, que produz o eFootball (antigo PES), anunciou uma parceria com a CBF, garantindo a identidade visual da Série A no jogo. Porém, não se trata de um contrato de exclusividade, o que pode abrir caminho para levar o Brasileirão também ao EA FC. 

O campeonato brasileiro completo pode chegar apenas no EA FC 27. Porém, há boas chances de que os times que disputam a Libertadores apareçam no EA FC 26 em breve.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram