Texto por Colaborador: Redação 20/11/2022 - 00:00

O Movimento Verde Amarelo, uma espécie de "torcida organizada da seleção brasileira", planeja ter pelo menos cinco mil brasileiros nos jogos da Seleção no Catar, que iniciam oficialmente neste domingo (20).

Esse número deve crescer com uma quantidade imprevisível de torcedores "avulsos" e ainda contar com um reforço de pelo menos mil indianos.

– Este é o número de indianos que já estão confirmados no estádio com o Movimento Verde Amarelo – disse ao ge Luiz Carvalho, fundador do movimento, que se notabilizou por ter criado na Copa de 2014 a música "mil gols", uma provocação aos argentinos e seu ídolo Diego Maradona.

Para esta Copa do Mundo, o grupo criou quatro músicas novas, que também estão sendo ensinadas aos torcedores indianos que simpatizam com o Brasil – por meio de fonemas, pela natural dificuldade de ensinar português para estes fãs.

Em 2018, o MVA popularizou a música "Único Penta é o Brasilzão", aquela que começava com "Em cinco oito foi Pelé". Em 2022, a música que esperam ver cantada nos estádios do Catar se chama "Camisa Amarela" – e tem a mesma estrutura e a mesma inspiração de "Minha Camisa Vermelha", cantada originalmente pela torcida do Inter.

 

Via GE

Categorias

Ver todas categorias

Alemão demonstrou capacidade suficiente para ser o n°9 titular em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

203 pessoas já votaram