O Beira-Rio, que foi severamente afetado pela cheia histórica do Guaíba no início de maio, está em processo de recuperação desde que as águas começaram a recuar. O clube espera restabelecer o abastecimento de água e luz até a próxima semana, enquanto a limpeza completa do complexo deve ser concluída até o final de junho. Todavia, o cenário é pior quanto mais próximo do Guaíba.
Segundo o clube, i Parque Gigante ainda apresenta água em seu pátio, mas a limpeza dos prédios começou na quinta-feira (30). O prazo estimado para a recuperação completa do CT é de até 120 dias.
Até o momento, não há uma estimativa de custos. A infraestrutura elétrica do Centro de Treinamento foi danificada, assim como os campos de treinamento, que permaneceram submersos por várias semanas.
O Inter está trabalhando com a ideia de "reconstrução" do CT e estuda uma estratégia para evitar novos alagamentos. Essa estratégia pode envolver obras maiores, que demandarão mais tempo e recursos.
Nesse contexto, Victor Grunberg, vice-presidente alvirrubro, falou ao programa Guaíba Esportes, sobre como se encontra o patrimônio do clube no momento:
"A gente estima voltar ao Beira-Rio em agosto. Limpeza está sendo feita. CEEE já está no complexo para religar a luz. Prejuízos foram enormes... Cenário no CT Parque Gigante é catastrófico. Tem muita destruição".
"CT de Alvorada é uma possibilidade para receber os treinos. Está sendo avaliado pelo departamento de futebol".
"O desequilíbrio técnico neste momento é dos clubes do RS com os demais".