Em entrevista ao programa Guaíba Esportes , o vice-presidente de futebol do Internacional, José Olavo Bisol, abordou temas importantes do clube, incluindo a possível saída de Wanderson, reforços e polêmicas com a arbitragem. Confira os principais destaques:
Negociação com o Cruzeiro
Sobre a possibilidade de Wanderson deixar o clube rumo ao Cruzeiro, Bisol confirmou as tratativas, mas ressaltou que o jogador segue vinculado ao Inter. “Estamos debatendo essa negociação, sim. Acredito que o negócio pode acontecer, mas, hoje, o atleta ainda pertence ao Inter”, afirmou.
Busca por reforços
O Colorado segue ativo no mercado em busca de peças para o elenco. “Entendemos que ainda precisamos de um zagueiro e um lateral-direito. Também estamos atentos às oportunidades para um volante”, revelou o dirigente. "Nossa ideia é tentar fazer anúncios amanhã (no caso hoje, nota do editor), mas não posso prometer que serão três atividades."
Questionado sobre possíveis contratações, como William e Matías Galarza Irala, Bisol abordaram cautela. “Não dá para dizer que são nomes exclusivos, nos quais apostamos todas as fichas, mas são jogadores que foram detalhados”, explicou.
Críticas à arbitragem no Gauchão
Bisol também se posicionaram sobre as recentes polêmicas envolvendo a arbitragem do Campeonato Gaúcho, rebatendo declarações do Grêmio. "O Inter nunca tentou desqualificar a honra de ninguém, nem questionar a legitimidade da Comissão de Arbitragem ou da Federação Gaúcha. Mas o que vimos na última semana foram manifestações irresponsáveis, colocando o campeonato sob suspeitas, com termos como 'assalto' e 'sacanagem'. Isso já entra na esfera criminal", criticou.