Reprodução / TV INTERO momento delicado do Inter exigiu um pronunciamento da direção. E ele veio. Após o empate sem gols com o Atlético-MG, neste domingo (2), no Beira-Rio, o vice de futebol, José Olavo Bisol, falou à imprensa e ao torcedor colorado.
Depois da equipe de Ramón e Emiliano Díaz deixar o campo, o dirigente agradeceu à torcida pelo apoio, anunciou que a direção passará a se manifestar após todas as partidas e criticou a arbitragem do jogo deste domingo. Além disso, pediu ponderação nas críticas ao time.
Além de diversas promoções do clube para o confronto contra o Galo, o presidente Alessandro Barcellos fez questão de convocar a torcida na semana passada. Ela atendeu ao chamado e compareceu em peso: o Beira-Rio registrou público de 32 mil pessoas neste domingo.
"Agradecer a todos que se mobilizaram para vir aqui e entenderam o chamado do clube, da comissão técnica, dos atletas, da diretoria. Mesmo sem a vitória, sabemos a importância dessa energia que foi criada", afirmou Bisol.
O vice de futebol também garantiu nova postura de comunicação do clube, com pronunciamentos regulares após cada jogo e maior transparência para com o torcedor, especialmente neste momento - o Inter é o 15º da tabela, com 36 pontos, cinco à frente do Vitória, próximo adversário e primeiro dentro do Z-4:
"As pessoas terão o pronunciamento de algum dirigente após todos os jogos. Estamos cientes do momento delicado e trabalhando profundamente para encontrar soluções. Queremos uma relação transparente com o torcedor."
"Nunca deixamos de tratar os assuntos de forma transparente. Alguns até falaram que a gente se esconde desse processo. Ao contrário, vamos estar aqui com mais firmeza. É isso que necessita neste momento. Não é momento de caça às bruxas. Não é momento de crítica pesada com relação a A, B ou C. O que queremos aqui é que a união de todos possa repercutir para a gente sair desse momento."
"Quando fazemos uma análise de pós-jogo, é sempre uma avaliação do Inter sobre o próprio Inter. O otimismo vem da evolução que observamos, mas isso não significa que estamos satisfeitos com o que temos apresentado."
Sobre o momento da equipe: "O ambiente, neste momento de transição, cabe a nós cobrar, mas também reconhecer a entrega e o trabalho de quem está buscando melhorar. Estamos falando de pessoas, não de máquinas. Seguiremos até o fim do ano com esse grupo, essa comissão técnica e esse departamento. Agora é hora de união, não de depreciação. As avaliações mais profundas virão no momento certo."
Sobre rumores de atrasos salariais: "Me chama a atenção esse assunto vir à tona todos os dias, toda semana, mesmo depois de o presidente do clube já ter declarado que isso não existe. O Inter não deve nada aos atletas. Quando alguém com a responsabilidade de gerir um departamento com mais de 50 pessoas fala, é porque há seriedade no trabalho. Os jogadores estão aqui, e se ainda existe dúvida, perguntem a eles. Se houvesse qualquer irregularidade, todos já saberiam. O futebol não esconde nada. Então, tratamos esse tema com tranquilidade, porque está muito longe de ser um problema dentro do clube."
O jogo contra o Galo foi repleto de interferências do VAR. O Inter teve vermelho e pênalti contra si anulados. Além disso, o árbitro Alex Gomes Stefano só expulsou Vitor Hugo, zagueiro do Atlético-MG, após revisão no monitor.
Por essas questões, Bisol criticou a arbitragem, mas não a colocou como culpada do resultado:
"Todas as decisões capitais foram revistas pelo VAR. Isso é lamentável. Além de não acertar, o árbitro de campo prejudica um jogo travado. Mas, claro, nossa ineficiência em marcar o gol não passa por isso."
Por fim, sobre a cobrança do Racing, desconversou: "Sobre a situação do Racing [dívida pendente do Inter], temos conhecimento. Temos um departamento que trabalha para recomposição, parcelamento e acerto... mas acho que isso não dificulta uma com em definitivo (no caso de fechar a contratação em definitivo, nota do ed)".
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento
04/12
00:02
Vitão pede desculpas à torcida e garante: "Enquanto tiver 1% de chance, vamos ter 99% de fé"
03/12
22:00
Inter perde mais uma e está praticamente rebaixado
03/12
21:50
Números de São Paulo 3x0 Inter - Brasileirão 2025
03/12
13:40
Inter entra em “final” contra o São Paulo com sete pendurados para a última rodada