Texto por Colaborador: Redação 21/01/2026 - 14:05

O volante argentino Rodrigo Villagra já está em Porto Alegre e iniciou os trabalhos com os novos colegas no Inter, ficando à disposição do técnico Paulo Pezzolano. O jogador de 24 anos chega por empréstimo de um ano junto ao CSKA Moscou, da Rússia, e destacou o comprometimento em entregar bons resultados ao clube.

Em sua primeira entrevista à TV oficial do Inter, Villagra falou sobre suas características em campo, citou Andrés D’Alessandro como referência e revelou conversas recentes com Fabricio Bustos e Moisés, com quem atuou no futebol russo.

“Sou um jogador que me entrego ao máximo, que trato de ser intenso e aguerrido. Depois, com a bola, trato de buscar os companheiros, jogar fácil. Sim, conversei com Bustos e Moisés. Me disseram que é um clube grande e muito lindo, de boas pessoas, e que devo desfrutar. Estou muito contente por essa possibilidade e darei o máximo por essa camiseta”, afirmou.

Villagra também destacou a tradição de jogadores argentinos que passaram pelo clube e deixaram seu nome marcado.

“Óbvio que conheço os gringos e vou aproveitar para falar com eles sobre o clube. Estou muito contente. Sei dos grandes jogadores argentinos que passaram pelo clube e deixaram seu nome. D’Alessandro, Guiñazu, são jogadores que deixaram uma marca grande e isso me motiva muito”, completou.

Ao falar sobre a adaptação ao futebol brasileiro, o volante ressaltou que buscou informações com atletas que já atuaram no país e enxergou a mudança como um passo importante na carreira.

“Conversei com vários jogadores que já jogaram no Brasil e me disseram que lembra muito o futebol argentino. É um desafio muito importante na minha carreira. Não tive dúvidas da possibilidade de vir para o Inter e por isso estou aqui. Vou me entregar ao máximo desde o primeiro dia”, concluiu.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram