Texto por Colaborador: Redação 26/10/2024 - 21:10

 

O Internacional foi à Arena MRV protagonizar sua primeira partida no novo estádio do Atlético-MG neste sábado, pela 31° rodada do Brasileirão, adversário na 'pedra do sapato' alvirrubro devido aos recentes 6 triunfos nos últimos 7 duelos contra os colorados. Em campo, Gabriel Carvalho foi mantido entre os XI e um jogo razoável - mas ainda de futebol - no primeiro tempo culminou em um gramado totalmente ensopado no segundo, o que obrigou os gaúchos a trocarem a chuteira pela nadadeira, mas mesmo assim garantindo mais três pontos na bagagem e aumentando a série invicta para onze sob o comando de Roger Machado. Mesmo diante de um Galo praticamente reserva, um embate conturbado viu o SCI abrir de 'sopetão' 2 a 0 e sofrendo no fim da etapa final. Na volta dos vestiários, o esporte bretão profissional virou literalmente de várzea com o recém inaugurado estádio mineiro se mostrando um completo desastre no quesito gramado. Mesmo assim, o comandante do Navio Saci soube ler a partida e, com algumas trocas, viu seu time ampliar no fim sem quase sofrer riscos na meta de Rochet. Com os três pontos o Clube do Povo vai aos 52 pontos.

Na sequência o Rolo Compressor recebe o Flamengo, às 19h, no Gigante, no dia 30, em embate atrasado pela 17° rodada.

JOGO

O jogo começou bastante amarrado com mais cartões amarelos do que lances de perigo. A primeira chance efetiva veio aos 22 minutos, com Alisson chutando para a defesa de Rochet. Pouco depois, Wesley tentou de cabeça e mandou para fora. Aos 34, Bernabéi finalizou, Everson deu rebote, e o lateral do Inter acabou sendo derrubado por Bruno Fuchs, sofrendo pênalti. Alan Patrick cobrou e colocou o Colorado em vantagem no placar. Dois minutos depois, Borré rolou para Bernabéi, agora sim, marcar para o time gaúcho. Aos 45, Rubens acertou a trave adversária, a bola sobrou para Vargas, que foi derrubado na área por Thiago Maia. Pênalti cobrado pelo próprio atacante, que descontou para o Galo no fim da primeira etapa.

Com dois minutos de bola rolando e debaixo de chuva pesada, Bruno Henrique testou no canto, e Everson segurou firme. Na sequência, Bernabéi cruzou para a área, a bola ficou parada na poça d’água, e Everson defendeu. Igor Gomes teve a chance do empate, mas mandou por cima da meta do Inter. Na sequência, Vargas chutou forte, e Rochet fez boa defesa. Scarpa, no banco de reservas, foi expulso por reclamação. Aos 26, em lance envolvendo, Paulo Vitor, Saravia, Bruno Tabata e Borré, o árbitro Marcelo de Lima Henrique chegou a marcar pênalti para o Inter. O VAR recomendou a revisão do lance, e a penalidade foi anulada. Aos 42, Paulo Vitor escorregou e perdeu a bola. Tabata, cria da base atleticana, recebeu na área e marcou o terceiro do Inter, fechando a conta.

FICHA

ATLÉTICO-MG: Éverson; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens; Otávio, Paulo Vitor e Igor Gomes (Lemos); Vargas, Alisson Santana (Caio Maia) e Alan Kardec. Técnico: Gabriel Milito

INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick (Gustavo Prado), Gabriel Carvalho (Bruno Tabata) e Wesley (Rogel); Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado.

Cartões amarelos: Vargas, Igor Gomes, Gustavo Scarpa (2x/do banco de reservas), Alisson Santana e Mariano (do banco de reservas) (Atlético-MG); Thiago Maia e Wesley (Internacional)

GOLS

Atlético-MG: Vargas, aos 45+2? do 1ºT

Internacional: Alan Patrick, aos 37? do 1ºT; Bernabei, aos 39? do 1ºT, e Bruno Tabata, aos 43? do 2ºT

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

168 pessoas já votaram