Texto por Colaborador: Redação 08/12/2023 - 00:00

Antes de ser anunciado pela Chapa 2 para trabalhar em uma possível gestão de Roberto Melo, em caso de vitória nas eleições no sábado (9), o eterno ídolo colorado, Abel Braga, gerou polêmica ao elogiar o trabalho de Paulo Bracks, ex-executivo do próprio SCI no primeiro ano de gestão de Alessandro Barcellos.

Considerado um grande fracasso pela torcida do Vasco da Gama ao gastar mais de R$ 100 milhões em reforços e ver o time fraquejar em 38° rodadas, Abelão deixou o Cruzmaltino após demissão de Paulo Bracks declarando que "Foi uma injustiça".

"Hoje no Brasil tem muito executivo bom. Mas ninguém teve esse trabalho como o Paulo. Ele teve que montar um novo time em seis meses, com uma nova comissão. Como é o cara é demitido assim? Ninguém trabalhou melhor do que ele, foi uma injustiça. É lógico que com ele sendo demitido, também estou me retirando. Foi ele que me contratou, foi uma parceria incrível. Foi um trabalho muito legal, um lado que eu não conhecia. Sempre trabalhei em campo. Acho que cumpri muito bem essa função da relação entre os jogadores e comissão técnica, dei opiniões, coloquei as minhas ideias. Devo tudo ao Vasco, mas foi uma grande decepção. Estou me desligando. Com certeza o Vasco não vai mais passar por isso no ano que vem" disse ao ge.

O ex-treinador não gostou da forma como a demissão foi conduzida, horas após o Vasco confirmar a permanência na Série A. Abel chegou ao clube em dezembro do ano passado pelas mãos do executivo e sai junto com Bracks.

Após décadas de uma carreira de sucesso como treinador, Abel viveu no Vasco sua primeira experiência como diretor-técnico. 

Ainda na quarta-feira, o Vasco venceu o Bragantino por 2 a 1 e garantiu a permanência na série A de 2024. Após o jogo, Ramón e Emiliano Diaz, membros da comissão técnica do clube, concederam entrevista com o até então diretor executivo Paulo Bracks e viralizaram após troca de olhares, o momento aconteceu logo após Bracks dizer que esperava permanecer no time para a próxima temporada. Pai e filho se entreolharam e o episódio repercutiu entre a torcida: 

Categorias

Ver todas categorias

Você está otimista para a temporada 2024 do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

232 pessoas já votaram