Texto por Colaborador: Redação 11/02/2026 - 03:09

Contratado para ser o "camisa 5" do Inter de Paulo Pezzolano, o volante Rodrigo Villagra, 24 anos, ainda não conquistou posição fixa na equipe devido a um problema específico: o condicionamento físico. O argentino vem do futebol russo, competição com calendário menos intenso e exigência física inferior ao brasileiro, o que explica a dificuldade de adaptação.

Conforme apurado por Zero Hora, a intensidade é justamente uma virtude do jogador. O problema é que Villagra não estava preparado para o ritmo muito mais acelerado dos treinos comandados por Pezzolano. A diferença entre a rotina na Rússia e o padrão brasileiro foi maior do que o esperado, fazendo com que o meio-campista sentisse o impacto da carga de trabalho.

Diante disso, a comissão técnica optou por introduzi-lo na equipe de forma gradual, priorizando o aprimoramento do condicionamento no CT Parque Gigante antes de dar sequência como titular.

Pelo Brasileirão, o volante atuou nos 15 minutos finais da derrota para o Athletico-PR e sequer foi relacionado para a partida contra o Flamengo. Já no Gauchão, o atleta foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Caxias e entrou no segundo tempo contra Grêmio e São Luiz.

A tendência é de que Villagra seja, a partir de agora, cada vez mais assíduo na equipe. Quando estiver 100% do ponto de vista físico, ele deve finalmente assumir a titularidade na primeira função do meio-campo — missão, aliás, para a qual foi contratado.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

67 pessoas já votaram