Texto por Colaborador: Redação 31/07/2022 - 02:50

Não somos especialistas de nada, mas como opinião é grátis... Confira a avaliação de dois componentes de nossa equipe sobre os reforços anunciados nesta semana: Braian Romero, Mikael e Weverton aumentam as opções de Mano Menezes. Após cogitar nomes de alto nível, o SCI teria decepcionado nesta janela? ou seriam estes bons valores para o momento do clube? Confira dois pontos de vista de integrantes do Somos Colorados:

Ariel: "Achei interessante as mudanças que a diretoria fez nesta janela, levando em conta o momento financeiro do clube.

Algumas peças que recebiam um salário alto e que não estavam rendendo foram substituídas por 3 opções que podem agregar mais ao time de Mano, principalmente ao ataque onde temos uma lacuna com centroavantes.

Romero é um jogador conhecido e que teve passagens boas em seus outros clubes, apesar de ter perdido espaço e ter ficado marcado no River com alguns gols perdidos.

Mas a rapidez da direção tanto com o argentino como quanto ao Mikael, que fez sucesso no Sport, podem ajudar nessa fase decisiva da temporada e agregar ao nosso ataque duas boas opções que não tínhamos: um jogador mais técnico e de oportunismo, e outro mais na força em um duelo mais físico.

Sobre o Weverton, é um jogador que se assemelha em características ao Bustos, é melhor ofensivamente do que defensivamente. Neste ponto que sabe, Mano pode ajudá-lo a se desenvolver e se tornar uma opção interessante na ausência de Bustos."

Alan: "Confesso que fiquei um pouco decepcionado - sobretudo pelas contratações para o ataque - tendo em vista que inicialmente se especulava jogadores de um nível inquestionável ou que pudessem resolver o problema, com um certo 'status superior'. No entanto, embora Mikael e Braian não sejam atacantes desse quilate, acredito que possam ajudar pelos seguintes motivos: David, um fracasso completo como último homem ofensivo, não precisará mais ser utilizado ali, dando espaço para um Braian que, mesmo tendo um potencial nada mais do que mediano, consegue fazer o feijão com arroz em um time bem ajustado pelo Mano. Já Mikael, das poucas vezes que o acompanhei na Ilha do Retiro, me agrada bastante como aposta, oferecendo outras valências. Não é tecnicamente um primor mas tem o básico - bom chute, bom cabeceio, passe e movimentação aceitável - podendo ajudar significativamente. Quem era a opção anterior? Wesley Morais, que infelizmente não apresentava condições mínimas. Assim, falando de tiro curto, saímos com duas opções a mais no plantel em comparação ao período anterior. Ademais, é preciso questinar: faria sentido tirar o espaço do Alemão justo agora quando tem apresentado uma evolução impressionante semana após semana? Trazer um grande nome seria barrá-lo nesse aspecto.

Já a lateral-direita é uma situação mais complicada. Nada indicava essa contratação, todavia, Weverton virá somente para complementar o grupo, exatamente como o Heitor fazia por anos. Após um início problemático, o próprio Heitor - quando passou a ganhar confiança de Mano - pode se ajustar minimamente sem comprometer, ou seja, o trabalho coletivo e de liderança, quando bem feito, traz frutos mesmo tendo algumas peças claramente limitadas. Thauan Lara, por exemplo, melhorou significativamente contra o Palmeiras, fruto deste ambiente fomentado por Mano. O Inter parece um time que está a um "clique" de dar um salto de nível, ou seja, estamos quase lá. Não sei se esse trio poderá fazer isso, mas acredito que ajudam, ainda mais levando em conta de que foram reforços claramente pensados para sustentar o momento econômico do clube, que segue problemático. São negócios que podem ser bem aproveitados em um sistema já encaixado, mas caso não tragam benefícios, o prejuízo será calculado.".

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

912 pessoas já votaram