Texto por Colaborador: Redação 02/12/2022 - 03:08

Faz poucos dias o Somos Colorados.com abriu a seguinte enquete (localizada no canto inferior direito), perguntando o seguinte: "Alemão demonstrou capacidade suficiente para ser o n°9 titular em 2023?". Com quase 200 votos, 81% dos torcedores momentaneamente dizem que sim. Será que esta visão vai de acordo ao que nossa equipe pensa? Tentamos discutir justamente isso... Veja nossas avaliações:

ARIEL

"O Alemão evoluiu muito e se tornou um dos jogadores mais importantes do elenco. Existem opções no mercado que possam ser superiores a ele, analisando a condição financeira do clube? Acho difícil. Desta forma, acredito que ele começa o ano com status de titular sem dúvida alguma. Alemão foi o jogador que mais se valorizou na temporada."

ISRAEL

"Nosso atacante foi uma bela surpresa na temporada, tem boas qualidades e técnica tanto na finalização quanto com capacidade de segurar a bola e ajudar na construção de jogadas, é ainda relativamente novo e tem potencial para crescer, mas sinceramente acho que seria importante um outro atacante/centroavante matador para acrescentar ainda mais qualidade ao time, acho o Alemão uma baita peça no elenco mas para uma Libertadores talvez ainda precise de mais experiência."

ALAN

"Confesso que acho essa resposta bastante difícil, mas tentarei explicar o motivo e meu ponto de vista: Alemão foi fundamental em 2022 no sucesso do estilo de jogo de Mano, segurando os zagueiros, pausando a bola na frente para a chegada dos meias. Antes de marcar contra o Palmeiras, na última rodada, ele chegou a registrar uma grande sequência sem gols, mas mesmo naquele momento eu via com ressaltas uma série de críticas ao seu futebol, pois percebia uma grande dificuldades da equipe como um todo em criar boas oportunidades ao nosso camisa 35, o que contextualiza ainda mais seus pontos fortes.

No entanto, quando penso do nível necessário para realmente vencer uma grande competição em 2023, admito que tenho dúvidas, sobretudo se colocamos ele ao lado das opções atuais, Braian Romero e Mikael: atacantes medianos, bastante distantes do naipe que se desejaria para uma Libertadores, por exemplo. Vejo o Alemão, portanto, como fundamental para o sucesso do Inter em 2023, mas não necessariamente como um titular absoluto. Acredito que o ideal seria trazer um centroavante de maior peso, embora entenda que não esteja fácil de encontrar no mercado. Em uma temporada longa, com muitos jogos, precisaremos de elenco e de opções. Braian seria uma boa 3 alternativa, Mikael é uma incógnita, assim acredito que precisamos de um goleador mais experiente e de bagagem em jogos grandes, ou seja, contratar, pelo menos para a segunda fase da temporada, após testar Mikael e o andamento de todos.

Cano marcou 26x na Série A, Hulk sem muito esforço, 13,  Fla tem Gabriel e Pedro, é claro que são níveis diferentes da nossa realidade, tendo em vista que precisamos focar no coletivo, mas penso que precisamos de um nome mais confirmado para a próxima temporada, sempre com a ideia básica: no que podemos melhorar em relação ao ano passado? Se a direção encontrar um Damião, ou negócio de ocasião, eu "recomendaria". Por outro lado, se for para contratar por contratar, quando muitas vezes fizemos com Leandro Fernandez, Wesley Moraes, é melhor deixar como está, fortalecendo outros setores."

Categorias

Ver todas categorias

Alemão demonstrou capacidade suficiente para ser o n°9 titular em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

734 pessoas já votaram