Texto por Colaborador: Redação 13/02/2026 - 18:36

Na tarde desta sexta-feira (13), o atacante Kayky foi oficialmente apresentado pelo diretor executivo de Futebol do Colorado, Fabinho Soldado. O jogador, que já entrou em campo pela primeira vez com a camisa colorada no revés diante do Palmeiras pela terceira rodada do Brasileirão, na quinta-feira passada, no Beira-Rio, participou de coletiva na sala de imprensa do estádio. Durante a conversa, explicou os motivos que o fizeram aceitar a proposta do Clube do Povo e compartilhou suas metas para 2026.

Aos 22 anos, o canhoto carioca revelado pelo Fluminense desembarca no Colorado após defender Manchester City (Inglaterra), Paços de Ferreira (Portugal) e Sparta Rotterdam (Holanda). O reforço chega por empréstimo junto ao Bahia, com vínculo válido até o término da temporada 2026.

Sobre sua posição preferencial em campo, Kayky demonstrou versatilidade. "Nos últimos anos, joguei pelos dois lados. Prefiro atuar pelo lado direito, mas já joguei pelos dois lados e também pelo meio. Onde o treinador sentir que eu posso ajudar o Inter, eu vou me dedicar ao máximo", afirmou.

Além da bagagem europeia, o atacante defendeu o Bahia na última temporada. Apesar do pouco tempo em campo, garantiu estar recuperado da lesão no joelho que o tirou de ação. "Pelo que venho fazendo no último ano, sinto-me bem melhor. Se você pegar meus testes no Fluminense e comparar com agora, meu joelho está muito mais forte. Quando há muitas competições, não conseguimos treinar tanto. Nesse tempo em que fiquei parado, tive bastante tempo para treinar, então acabo ficando mais forte. Portanto, sinto-me bem, bastante confiante para fazer o meu papel", disse.

Durante a apresentação, o jogador deixou evidente que seu objetivo é ajudar o clube a retornar às competições continentais, especialmente a Libertadores. O atleta revelou que esse assunto foi tema central nas conversas com Paulo Pezzolano e Fabinho Soldado.

"Desde que eu conversei com o treinador e com o (Fabinho) Soldado, falamos da importância do projeto que o Inter tem para este ano, que é botar o Inter onde merece, que está brigando por torneios internacionais novamente", declarou Kayky.

O atacante também contou que mantinha diálogo com o técnico uruguaio. A proposta de jogo de Pezzolano foi decisiva para atrair o jogador à capital gaúcha, principalmente pela ênfase na intensidade e na marcação alta.

"Ele falou sobre as características de que ele quer que o tempo jogou e isso se enquadra bastante no que eu quero para mim, que é pressionar lá em cima, ter a bola e ir para cima do outro tempo. Tudo que a gente tem conversado bateu", comentou.

Sobre sua bagagem europeia, o atacante se colocou à disposição para auxiliar os companheiros mais jovens. "Apesar de novo, já rodei bastante. Vou tentar ajudar os mais novos no que precisarem, eu estou disposto", afirmou.

Questionado sobre a intensidade característica do time comandado por Pezzolano, o atacante elogiou o que tem visto. "Os últimos jogos foram intensos. E acho que merecemos ganhar. É importante na formação dele o ponta ajudar. Ele conversou comigo para reparar nos jogos que o ponta vai precisar ajudar. Em qualquer lugar do mundo o atacante tem que ajudar. A marcação começa no ataque", explicou.

Ao falar sobre sua trajetória na Europa, onde não conseguiu deslanchar, Kayky foi sincero. "Aconteceram muitas coisas. Cheguei muito novo com outra cabeça. Tenho 22 anos, mas muda bastante. Era tudo novo para mim. E tive uma lesão que me deixou 14 meses parado. Até conseguir encontrar a forma física levou um tempinho", justificou.

Por fim, sobre a concorrência no elenco colorado, o jogador enxerga o cenário de forma positiva. "Isso é bom. Quando eu subi tinha jogadores que hoje estão na Seleção. Eu espero que os mais jovens estejam dispostos a aprender com os mais velhos. Esse é o conselho que eu dou para eles", finalizou.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram