Texto por Colaborador: Redação 12/02/2026 - 23:30

Três jogos na Série A e três confrontos com erros decisivos do sistema defensivo que comprometem este início de campanha colorada na principal competição do Brasil. Mesmo controlando o jogo em praticamente todos os setores, os comandados de Pezzolano voltaram a repetir o padrão desastroso atrás. Se contra o Athletico-PR o revés veio através de falha de Victor Gabriel, e contra o Flamengo foi um empate com falha de Bernabei, na noite desta quarta mais de 20 mil torcedores viram os confiáveis Bruno Gomes e Mercado entregarem praticamente dois gols ao sempre competitivo time do Palmeiras. É preciso ressaltar que o Inter esteve longe de jogar mal, mas o impressionante volume de jogo se mostrou pueril frente uma linha defensiva completamente insegura.

Com o tropeço o Internacional perdeu as duas primeiras partidas em casa no Brasileirão pela primeira vez desde 2010. Essas são as únicas duas vezes que isso aconteceu com o Inter nos pontos corridos, dormindo na zona do rebaixamento após dois reveses em casa seguidos.

A excelente atuação - e golaço - de Ronaldo deixam claro que poucas peças do setor ofensivo conseguiram brilhar individualmente, com Vitinho, Borré e Carbonero sempre encaixotados pelo impecável linha defensiva a de Abel Ferreira.

Na sequência o SCI entra em campo meste domingo, às 20h30, quando visita o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela ida das semifinais do Gauchão.

Como foi o jogo

A primeira investida foi do Palmeiras, aos três minutos, em finalização de Vitor Roque de fora da área por cima. Apesar de bastante disputado, o duelo demorou a ter mais chances claras de gol. Quase aos 19, Allan avançou da intermediária com um lençol em Bernabei e, já na área, driblou novamente o argentino e finalizou para defesa de Rochet. Pouco depois, aos 22, o gol palmeirense: Andreas cobrou escanteio, Gustavo Gomez subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para as redes. Piquerez assustou em cobrança de falta, mas foi o Inter quem conseguiu marcar. Ronaldo armou o ataque do campo de defesa e aproveitou sobra de bola já na entrada da área para acertar um lindo chute, de canhota, no ângulo. O Verdão tentou já nos acréscimos, em chute de fora de Mauricio para fora, vaiado na sequência pela torcida do seu ex-time.

O Inter esboçou uma pressão inicial em busca da virada. Nos primeiros segundos de bola rolando, Vitinho recebeu na área e bateu por cima. Em outra chegada, Bruno Gomes cruzou rasteiro, mas ninguém conseguiu empurrar para o gol. O jogo ficou alguns minutos parado para a saída de Victor Gabriel, lesionado. Quando recomeçou, não demorou para o placar se alterar, mas a favor do Palmeiras. Aos seis, Gomez lançou da defesa para Vitor Roque, que ganhou da defesa, invadiu a área, cortou o zagueiro e bateu, com desvio, para encobrir Rochet. A bola morreu mansa no gol. Em desvantagem, o Inter seguiu em busca de um gol. Em boa trama no ataque, Bruno Gomes carimbou o travessão, em chute desviado por Piquerez, aos 17. Porém, foi o Palmeiras que voltou a balançar as redes. Aos 36, Mercado perdeu a bola perto da área, Lucas Evangelista tocou para o meio para Andreas, com o gol aberto, dar números finais ao jogo.

DESTAQUE POSITIVO: RONALDO

FICOU DEVENDO: MERCADO, VITINHO E ALAN PATRICK

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram