Texto por Colaborador: Redação 10/07/2024 - 22:14

Eduardo Coudet não é mais técnico do Inter. O presidente Alessandro Barcellos anunciou nesta quarta (10) a saída do treinador argentino após uma sequência de cinco jogos sem vitória. A gota d'água foi a derrota para o Juventude no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. Pablo Fernandez, técnico do sub-20, assume interinamente o grupo principal até a chegada de um novo treinador.

"Momento difícil. Tínhamos expectativa de vitória e ter vantagem nos primeiros 90 minutos. Decidimos o desligamento do técnico Eduardo Coudet... A gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia”, explicou Barcellos  ao falar sobre a saída de Chacho. "Entendemos que era necessário decidir pela troca de treinador hoje visando uma mobilização, especialmente, para o sábado (...) Tínhamos de mobilizar o grupo de jogadores. Queríamos fugir do normal do futebol brasileiro. Tratamos da responsabilidade que todos têm perante a torcida e o clube", explicou.

Para o jogo de sábado, o mandatário máximo disse que "Temos de pensar nas dificuldades, quem vamos buscar. Vamos trabalhar para a mobilização. Ela tem de ser imediata. A responsabilidade é nossa. Mas também do grupo de jogadores”.

Coudet retornou ao SCI em julho do ano passado para substituir Mano Menezes com a missão de encarar logo na segunda semana de trabalho o poderoso River Plate nas oitavas de final da Libertadores. Foram 65 jogos da Era Coudet nessa 2ª passagem pelo clube colorado (57% de aproveitamento). 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

284 pessoas já votaram