Texto por Colaborador: Redação 27/11/2023 - 05:38

Embora estar na Copa Sul-Americana seja sempre nada mais do que um prêmio de consolação, um gigante do continente pode esbarrar no caminho do Inter, que também está há poucos pontos de garantir seu retorno ao certame conquistado em 2008.

Isso porque no domingo à noite o Boca disputou seu último jogo de 2023 em campo, e mesmo sem mais compromissos programados, continuará “jogando” outros jogos quase até o final do ano. Isso porque a esquadra de Buenos Aires ficou em uma posição de expectativa e dependência para aspirar a uma vaga para a pré-Libertadores 2024, após vencer o Godoy Cruz por 2 a 1.

O Xeneize ficará pendente nesta segunda-feira que San Lorenzo e Estudiantes não vençam, além de quem será o campeão da Copa da Liga Argentina para saber se estará aberta uma vaga na tabela anual, o que se seguirá até 3 de dezembro. Um cenário bastante improvável, quase impossível, diga-se de passagem.

Lembrando que seis clubes argentinos e os seis clubes brasileiros se classificam diretamente para a fase de grupos. Os outros 20 são provenientes de cruzamentos entre times da Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além dos quatro times eliminados na terceira fase das Eliminatórias para a Libertadores. É assim que se formam os 32 membros que irão aos potes que distribuirão os quatro times dos oito grupos.

Os primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final e os segundos enfrentarão em jogos de ida e volta os terceiros dos grupos da Copa Libertadores. Eles serão então eliminados diretamente até chegarem à Final Única.

Até lá são oito equipes 100 por cento confirmadas. Do Peru: Sport Huancayo, Associação Desportiva Tarma, Deportivo Garcilaso e Universidade César Vallejo. Da Venezuela: Carabobo, Deportivo La Guaira, Metropolitanos e Rayo Zuliano.

A nível de Brasil, muito provavelmente Athletico-PR e Fortaleza estarão no certame, enquanto Corinthians/Santos/Vasco brigam pela última vaga. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram