Texto por Colaborador: Redação 13/05/2024 - 00:43

No domingo (12), o atacante Borré e o meia Mauricio estenderam solidariedade aos gaúchos afetados pelas enchentes. Com mais de 81 mil pessoas em abrigos até o início da tarde, o Estado enfrenta uma crise humanitária.

Borré visitou o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), distribuindo flores para as mães, kits de doces para crianças e realizando doações. O atacante também interagiu com os presentes, posando para fotos e distribuindo autógrafos.

Já Mauricio esteve no abrigo na Escola Técnica Mesquita, acompanhado de torcedores, contribuindo com doações de água e cobertores. Assim como Borré, ele entregou kits de guloseimas, conversou e tirou fotos com as crianças.

Em conversa com o repórter Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes, o colombiano falou da importância de união neste momento delicado vivido pelo RS: “Sabemos que é importante que todos ajudem neste momento. Fazer o nosso melhor para tentarmos sair o mais rápido possível desta situação. Queríamos fazer um Dia das Mães diferente para todas essas pessoas. É algo pequeno, mas para muitas pessoas significa muito. Para nós, é muito importante colaborar com a comunidade”, comentou.

Enquanto isso, o Inter enfrenta a suspensão dos treinos devido à inundação do estádio Beira-Rio e do CT Parque Gigante. O CT da base, em Alvorada, foi afetado na semana passada e há o risco de novos alagamentos com a chuva prevista para este final de semana.

Os dirigentes do clube planejam o retorno aos treinos, com o próximo compromisso marcado contra o Belgrano, pela Sul-Americana, em 28 de maio, podendo ser adiado, assim como outras partidas do Colorado nas competições nacionais.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

186 pessoas já votaram