Texto por Colaborador: Redação 24/03/2024 - 04:32

Enquanto está empenhado em sua preparação para o confronto decisivo contra o Juventude, pela semifinal do Gauchão, Eduardo Coudet busca uma estratégia sólida para superar o adversário e garantir sua vaga na disputa pelo título. Com apenas um treino restantes antes do confronto, a equipe poderá enfrentar uma maratona de 10 jogos em um mês, o que exige uma preparação física e tática cuidadosa.

Isso porque as finais do Gauchão estão agendadas para 30 de março e 6 de abril, e o Internacional, como detentor da melhor campanha, terá a vantagem de decidir em casa caso avance à final. Entre os jogos do estadual, está o início da participação na Sul-Americana, com uma partida contra o Belgrano em Córdoba, na Argentina, em 2 de abril.

Além das competições regionais, o Internacional também se prepara para o início do Brasileirão, marcado para 14 de abril, quando enfrentará o Bahia em casa. A prioridade da equipe é a Série A, e a expectativa é manter o bom desempenho, com o apoio da torcida, que o presidente Alessandro Barcellos espera que atinja uma média de 35 mil pessoas no Beira-Rio.

Nas partidas pela Sul-Americana e pelo Brasileirão, o técnico Coudet poderá contar com reforços que não foram registrados no Gauchão, como Alexsandro Bernabei, Fernando, Thiago Maia e Rafael Borré. O título do Gauchão é visto como fundamental para manter o embalo e a confiança da equipe para os desafios que virão ao longo da temporada.

Confira o calendário do Inter:

Inter x Juventude – 25/03
Final do Gauchão – 30/03 *
Belgrano x Inter – 02/04
Final do Gauchão – 06/04 *
Inter x Real Tomayapo – 10/04
Inter x Bahia – 14/04
Palmeiras x Inter – 17/04
Athletico-PR x Inter – 21/04
Delfín x Inter – 25/04
Inter x Atlético-GO – 28/04
* precisa superar o Juventude na semifinal do Gauchão

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram