Texto por Colaborador: Redação 10/07/2024 - 02:26

Inter e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 19h, pela terceira fase da Copa do Brasil. Esse será o primeiro reencontro entre os clubes desde a semifinal do Gauchão, disputada em abril no Beira-Rio, com mudanças de fotogragia nos dois times desde aquele confronto.

Desde o Gauchão, Eduardo Coudet ganhou cinco novos reforços: o goleiro Fabrício, os volantes Fernando e Thiago Maia, o lateral-esquerdo Bernabei e o atacante Borré. Thiago Maia se firmou como titular no meio-campo, enquanto Fernando tem sido utilizado na defesa. Fabrício assumiu a titularidade no gol enquanto Rochet disputa a Copa América. Com a ausência de Fabrício na Copa do Brasil, Anthoni será o titular do gol colorado.

Borré tem sido substituído por Alario, que vem recebendo mais oportunidades. O lateral Bernabei ainda não foi aproveitado por Coudet. Desde a eliminação no Gauchão, o Inter disputou 19 jogos pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana, acumulando oito vitórias, seis empates e cinco derrotas.

O Juventude também passou por mudanças significativas. Na semifinal do Gauchão, o lateral-direito João Lucas estava lesionado, e o zagueiro Rodrigo Sam foi improvisado em sua posição. Atualmente, Lucas Barbosa tem se destacado, com Gilberto e Erick Farias completando o setor ofensivo.

Desde que eliminou o Inter, o Juventude entrou em campo 16 vezes. Foram duas partidas na final do Gauchão, com um empate em casa e uma derrota na Arena, resultando no vice-campeonato. No Brasileirão, onde ocupa a 11ª posição, a equipe caxiense somou cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Abaixo as diferenças, em negrito:

Inter das semifinais: Rochet; Bustos, Vitão (Robert Renan), Mercado e Renê; Aránguiz (Bruno Gomes), Bruno Henrique (Enner Valencia), Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Lucca.

Inter de hoje: Anthoni; Bustos, Vitão, Fernando e Robert Renan; Thiago Maia (Rômulo), Wesley, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

Juventude das semifinais: Gabriel; Rodrigo Sam, Danilo Boza (Pará/Kelvi Gomes), Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson, Caíque e Jean Carlos (Nenê); Gilberto, Edson Carioca (Rildo) e Lucas Barbosa (Kleiton). 

Juventude de hoje: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

284 pessoas já votaram