Texto por Colaborador: Redação 12/05/2024 - 15:18

A Conmebol divulgou na madrugada de domingo as datas dos jogos de Grêmio e Internacional que tinham sido adiados na Libertadores e Sul-Americana, por conta da tragédia climática no Rio Grande do Sul. Os duelos acontecerão no início de junho.

Conforme o anúncio, o Inter visita o Real Tomayapo, na Bolívia, no dia 4, e recebe o Delfín, do Equador, no dia 8. A partida em casa do Colorado, assim como no caso do Grêmio, está com local "a definir".

Inicialmente, os quatro jogos estavam marcados para as semanas de 9 e 15 de maio, mas foram adiados pela Conmebol. Como o ge publicou no sábado, há conversas com a entidade para que mais partidas da dupla gaúcha sejam adiadas.

Nos últimos dias, surgiu na Argentina especulações de que a Conmebol estaria estudando retirar a dupla Gre-Nal da Libertadores e da Sul-Americana, para não prejudicar o calendário dessas competições. A entidade, porém, garante que não existe a chance disso acontecer e diz que o assunto não é debatido internamente.

Por enquanto, a CBF mantém a decisão de adiamento dos jogos de todas as equipes gaúchas até 27 de maio. Sem perspectiva de nova suspensão, Grêmio e Inter têm buscado novas soluções para treinar e mandar suas partidas, mesmo contra vontade deles.

Calendário do Inter
Jogos marcados
28/05 – 21h30min - Inter x Belgrano (Sul-Americana)
1º/6 – 16h – Vitória x Inter (Brasileirão)
4/6 – 21h30min – Real Tomayapo x Inter (Sul-Americana)
8/6 – 21h30min – Inter x Delfín (Sul-Americana)
*Sem data definida (13/6 como data-base) – Inter x Corinthians
Jogos que foram adiados e ainda não têm nova data
Inter x Juventude (Copa do Brasil)
Juventude x Inter (Copa do Brasil)
Inter x Juventude (Brasileirão)
Cruzeiro x Inter (Brasileirão)
Cuiabá x Inter (Brasileirão)
Inter x São Paulo (Brasileirão)

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

186 pessoas já votaram