Texto por Colaborador: Redação 24/08/2024 - 01:13

D'Alessandro assumiu o cargo de diretor esportivo do Inter nesta quinta-feira, retornando ao clube após 495 dias. O ex-jogador será um dirigente remunerado na estrutura do departamento de futebol. Além de sua nova função, o Inter tem uma dívida pendente de R$ 1,5 milhão com o argentino, relacionada ao período em que atuou como jogador, valor que foi inicialmente de R$ 6 milhões e repactuado em 2021 para ser pago em 40 parcelas mensais. No entanto, houve atrasos nos pagamentos em 2023, levando D'Alessandro a considerar ações legais.

Apesar de ter apoiado o candidato de oposição Roberto Melo na última eleição presidencial do clube, D'Alessandro foi convidado a retornar pelo presidente Alessandro Barcellos, que foi reeleito em dezembro de 2023. A reaproximação foi facilitada pelo vice-presidente de futebol José Olavo Bisol e consolidada em conversas recentes.

D'Alessandro, que se aposentou no Inter em abril de 2022, é o segundo jogador com mais partidas pelo clube, com 529 jogos, 97 gols, 113 assistências e 12 títulos. Com sua contratação como diretor esportivo e a chegada de André Mazzuco como diretor executivo, o Inter busca reestruturar seu departamento de futebol após recentes eliminações e mudanças na gestão.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram