Texto por Colaborador: Redação 19/10/2023 - 18:22

Após mais uma decepção e um desempenho insatisfatório, o Inter estende sua série de quatro meses sem vitórias no Campeonato Brasileiro fora de casa após a derrota para o Bahia, nesta quarta-feira. A última vitória do Colorado fora do Gigante da Beira-Rio pela competição nacional, aconteceu contra o América-MG no dia 25 de junho, com uma virada por 2 a 1.

No Brasileirão, o Clube do Povo conquistou apenas duas vitórias longe de seu estádio. Após o confronto com o América, a equipe Alvi-Rubra registrou três empates e três derrotas em jogos como visitante, classificando-se como o oitavo pior visitante do campeonato. 

O clube precisa adotar uma abordagem mais transparente com sua torcida, tendo bem clara a realidade e os desafios no Campeonato Brasileiro. A esperança de competir por uma vaga na Copa Libertadores de 2024 parece ser um sonho distante, dada a ausência de uma série de vitórias em 2023. Neste ano complicado, no qual a semifinal na competição continental se destacou, a prioridade é se distanciar da zona de rebaixamento.

Mesmo tendo uma das piores defesas, com 38 gols sofridos, e com 13 gols sofridos nos seis jogos anteriores, o time Vermelho mostrou pouco poder ofensivo, consolidando sua posição como o time com o menor número de gols marcados no Brasileirão, com apenas 23.

A equipe sofreu sua 11ª derrota em 27 rodadas, conquistando apenas oito vitórias até o momento. O Inter ocupa a 12ª posição com 32 pontos, apenas dois pontos à frente do Vasco, que está na zona de rebaixamento, e do Santos e Goiás, 17º e 18º, respectivamente. O resultado das partidas de Cruzeiro, Corinthians e Santos nesta quinta-feira pode empurrar o Inter para o 15º lugar.

Apesar dos elogios recebidos na Libertadores, o desempenho de Eduardo Coudet no Brasileirão deixa a desejar. Mesmo com vários desfalques na partida na Fonte Nova, a campanha geral é considerada fraca, com apenas cinco vitórias em 18 jogos, somando cinco empates e oito derrotas, resultando em um aproveitamento de apenas 37%, semelhante ao do Goiás no Brasileirão.

A próxima partida do Inter poderá ter contornos de drama, diante de rivais diretos da luta para fugir do Z-4. O próximo confronto será no Beira-Rio contra o Santos, no domingo (22). Enquanto o próximo confronto como visitante será contra o Vasco, em São Januário, na quinta-feira da próxima semana (26).

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram