Texto por Colaborador: Redação 20/12/2023 - 03:50

Com a perspectiva de aumento das receitas e investimentos no setor futebolístico mesmo sem a participação na Libertadores, o Internacional divulgou suas metas esportivas para o ano de 2024. A equipe retorna aos treinos em 6 de janeiro, marcando o início da temporada com o Gauchão, no qual a meta é conquistar o título estadual, algo que não ocorre desde 2016.

Além do Campeonato Gaúcho, o SCI terá participação em mais três competições ao longo do ano: Copa do Brasil, visando alcançar as semifinais; Brasileirão, com o objetivo de ficar entre os quatro primeiros; e Copa Sul-Americana, onde a meta é chegar, no mínimo, até as quartas de final.

O Campeonato Brasileiro, aliás, é a grande obsessão para o ano que vem. Apesar da meta, o presidente Alessandro Barcellos, ainda durante o período eleitoral, assegurou que o clube priorizará a competição.

– Em 2024, priorizaremos o Brasileirão. Fará 45 anos que o Inter não ganha. Temos que transformar as 38 rodadas em 38 finais. Por isso buscaremos novos jogadores para enfrentar o calendário. Teremos um trabalho muito forte de buscar o campeonato, que é o desejo do torcedor.

Em 2023, a direção só superou uma meta estipulada. O clube esperava chegar às quartas de final da Libertadores, mas foi até a semifinal. Os objetivos não foram alcançados nas demais competições. A expectativa nos pontos corridos era ficar entre os quatro primeiros . Na Copa do Brasil, a missão era as quartas, mas parou nas oitavas. No estadual, a ideia era alcançar a decisão, porém caiu nas semifinais.

Metas esportivas do Inter:
Gauchão: título
Brasileirão: 4º lugar
Sul-Americana: quartas de final
Copa do Brasil: semifinal

(resumo via GE)

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram