Texto por Colaborador: Redação 14/05/2024 - 18:56

O elenco colorado retornou aos treinos na tarde desta terça-feira (14/5) no estádio da PUCRS. Devido à catástrofe no nosso estado, a equipe não pôde retomar as atividades no CT Parque Gigante ou no Beira-Rio, que também foram afetados com as inundações na capital gaúcha.

A imposição do calendário sul-americano e brasileiro, que infelizmente não acompanha a situação difícil que estamos todos os gaúchos vivendo, nos forçou a tomar a decisão de voltar a treinar.

Os primeiros trabalhos no gramado do estádio da PUC foram físicos e técnicos, já que a equipe precisa retomar o ritmo de trabalho, após ficar cerca de dez dias sem atividades futebolísticas.

Os próximos dias de treinamento também serão na Universidade, dando continuidade nos treinos para alcançar o nível físico e técnico antes de retomar as partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

A situação climática na cidade levanta questões sobre a permanência dos treinamentos em Porto Alegre. O CT Parque Gigante está submerso e o gramado do Beira-Rio, danificado, precisará ser replantado. A possibilidade de mudança para outra cidade está sendo discutida, com a delegação provavelmente indo para o local do próximo jogo conforme a data se aproxima. O estádio para os treinos ainda não foi definido, já que o Beira-Rio continua indisponível e não há previsão para seu retorno à normalidade.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

186 pessoas já votaram