O técnico Abel Ferreira do Palmeiras comemorou a vitória por 2 a 1 sobre o Inter neste domingo no Allianz Parque. O comandante do líder do Campeonato Brasileiro voltou a reclamar da arbitragem e elogiou o time Colorado. Confira o que disse o treinador após a partida em São Paulo.
DECLARAÇÕES:
Sobre o VAR: "Queria ver onde pararam o frame. Só espero e desejo que este campeonato seja resolvido dentro das quatro linhas pelas duas equipes que têm que ser protagonistas, não uma terceira. Espero que o campeonato não seja resolvido pelo VAR nem pelos árbitros, mas pelas equipes. Tenho visto muita confusão pelo VAR".
"Perguntei se este VAR era o mesmo do São Paulo. (O gol anulado) Depende de onde pararam o frame. Só peço quem está à frente do organismo que façam um esforço. Não sei se eles estão cansados também, porque realmente é muito jogo. Sentimos cansados e eles têm este direito, mas espero que este campeonato seja resolvido nas quatro linhas".
Sobre o jogo: “O nosso adversário é muito organizado. Criou oportunidades muito boas para fazer o gol na segunda parte, mas, por sorte, uma delas bateu na trave, e duas foram impedidas por competência do nosso goleiro. Foi um bom jogo, o Internacional cresceu na segunda parte, e isso aconteceu pela capacidade física, na minha opinião. E nós, com a nossa alma, coração e ajuda dos torcedores, ganhamos porque acreditamos até o fim”.
Sobre o desgaste dos atletas: “Ninguém quer saber disso. Ninguém quer saber do gramado, das viagens, do tempo de recuperação. Vamos fazer o melhor que podemos. Já vi que essa luta é uma luta perdida desde os tempos do Telê Santana”, disse Abel. “Nem vejo comunicação oficial sobre esses temas. Não há interesse. Independentemente de tudo, vamos fazer o que fizemos até agora. O que peço aos meus atletas é darem sempre seu melhor e tentar vencer. Mesmo jogando com as pilhas aos 70%. É desumano o que fazemos com esses atletas. Mas, ninguém quer saber. Vocês viram algum estudo sobre lesões neste campeonato? Ninguém sabe disso. Vida que segue”.