Texto por Colaborador: Redação 06/04/2025 - 20:30

O aniversário de 56 anos do Gigante veio justamente contra o adversário do primeiro título nacional colorado, enquanto o Cruzeiro novamente acabou sofrendo no estádio mais tradicional do Rio Grande do Sul, só que desta vez pela 2° rodada da Série A. Contando com uma formação diferente em relação ao duelo no meio da semana tendo Rogel, Carbonero e Valencia, os mais de 31 mil torcedores presenciaram um amasso alvirrubro que poderia ter terminado com um placar ainda mais elástico. Impactado pela expulsão no primeiro tempo, a Raposa não conseguiu em nenhum momento marcar o envolvente ataque vermelho, saindo dos 45 iniciais com dois de desvantagem. No retorno dos vestiários, mesmo com algumas estreias, os comandados de Roger Machado mantiveram o ímpeto, com Oscar Romero ajudando Borré a desencantar e fechando o domingo com chave de ouro: uma noite perfeita e três pontos fundamentais.

Agora, o Colorado volta suas atenções para a Copa Libertadores ao receber o Atlético Nacional na próxima quinta-feira, às 19h, no Gigante. 

JOGO

Inter e Cruzeiro faziam um jogo truncado e sem chances até que em belo lançamento para Wesley, aos 20', o SCI ficaria com um jogador a mais, mudando o panorama do confronto. Pressionando mais, o Colorado sufocou o adversário. Alan Patrick, em jogada de paciência pela esquerda, e depois Enner Valencia, após bonita tabela do camisa 10 com Wesley, transformaram a superioridade em gols. O Cruzeiro chegaria depois com Kaiki e Wanderson, com um belo chute na trave. O Colorado manteve o volume ofensivo e também teve chances de marcar mais um com Valencia.

O segundo tempo seguiu com o Internacional soberano, utilizando principalmente o lado esquerdo do campo. Por ali, o time chegou ao terceiro gol, com Wesley, mas o VAR recomendou anulação por toque no braço de Carbonero. O Cruzeiro tentava escapadas rápidas, principalmente com Wanderson e Lautaro, mas sem levar perigo a Anthoni. Mas o Colorado, que seguiu rondando a área adversária, marcou o terceiro com Borré, que driblou Gamarra com facilidade e colocou nas redes. Vitinho teve chance de transformar o resultado em goleada, mas finalizou para fora.

DESTAQUE POSITIVO: ALAN PATRICK, VALENCIA

FICOU DEVENDO: ROGEL

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

112 pessoas já votaram