O Internacional não vem chamando atenção apenas pela liderança na tabela do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos, o time tem o ataque mais positivo (8 gols) e também aparece como a equipe que mais desarma os adversários. Um dos destaques neste quesito é o meio-campo Rodrigo Lindoso, que aparece com 13 interceptações na competição.
Titular de Eduardo Coudet, o meio-campo vem se destacando no acerto de passes e também já deu uma assistência para Paolo Guerreiro marcar um dos seus três gols na competição. Apesar do bom início individual, Lindoso evidenciou o trabalho feito por todo conjunto do Internacional.
– Acho que a nossa maior força é no grupo que foi formado. Todos os jogadores que estão aqui, mesmo os que não estão atuando como titulares, dão conta quando solicitados. É isso que faz uma equipe forte e com condição de chegar longe e vencer competições – disse.
O próximo adversário da equipe colorada é um velho conhecido do camisa 19. Com a camisa do Botafogo, Lindoso foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2015, e do Campeonato Estadual de 2018. Além do título deste ano, ficou entre os melhores jogadores da competição. Apesar do carinho para com o adversário, Rodrigo foi taxativo.
– Vamos ter mais um grande adversário pela frente. O Botafogo tem feito bons jogos. Tenho um grande carinho pelo clube, tenho amigos lá até hoje, mas agora estou defendendo o Internacional. Assim como a equipe deles, temos ambições dentro da competição e, caso tenha oportunidade, vou ajudar o Inter o máximo que puder – encerrou.
Fonte: TERRA / LANCE