O Colo Colo foi surpreendentemente eliminado da Copa Libertadores, após cair de forma estrondosa contra o Fortaleza em Santiago. Os chilenos tinham iniciado a competição continental em grande estilo, pelo que não chegar aos oitavas-de-final afetou todo o plantel.
Apesar do fracasso, o "Cacique" não tem tempo para arrependimentos. Isso porque já está pensando em sua partida local contra o Ñublense e, além disso, no desafio pela Copa Sul-Americana quando enfrentar o Inter pelas oitavas de final, no fim de junho.
Assim, Pablo Solari, atacante da equipe andina, analisou o impacto da eliminação da Libertadores, garantindo que o Colo Colo vai com "tudo neste segundo semestre".
“Estamos bastante decepcionados com o que aconteceu, mas já viramos a página e vamos com tudo. Como eu disse, vamos com tudo e qualquer rival que enfrentarmos será difícil, mas não acho que nenhum deles seja tão difícil quanto nós", disse ele em conversa com a Bliz Sports (via DaleAlbo).
Solari confessou que foi uma grande decepção, pois viu a equipe bem a caminho da classificação na Libertadores, mas que cometeu erros que não podem ser permitidos em nível internacional. De qualquer forma, ele garante que eles aprenderam com esses erros.
“A verdade é estávamos bem, por isso a decepção foi tão grande, porque começamos muito bem e infelizmente aconteceu. Assim, por mais tristes que estejamos, já temos que virar a página em tudo, isso continua e o futebol é assim, temos que continuar, não tem outro jeito. Acho que cometemos erros, falando sobre o jogo, cometemos erros que você não pode cometer na Copa Libertadores, isso realmente afeta você", acrescentou.