Texto por Colaborador: Redação 08/01/2026 - 03:30

O Inter não concordou com a alteração de data e horário do primeiro clássico Gre-Nal do ano, que será válido pela quinta rodada do Gauchão, no Beira-Rio. Inicialmente, a partida seria disputada em 24 de janeiro, às 18h30min. Agora, o jogo acontecerá no dia 25, um domingo, às 20h, ficando apenas há três dias na estreia do Brasileiro contra o Athletico, no dia 28, em casa.

O rival do Humaitá solicitou a alteração por conta da viagem que fará para Bagé, para jogar contra o Guarany, na semana do clássico. Poucas horas após o anúncio da FGF, o Inter se posicionou contrário à decisão e citou um caso semelhante ocorrido com o clube no ano passado.

Em contato com a reportagem de Zero Hora, o presidente Alessandro Barcellos seguiu na mesma linha e lembrou da situação. Segundo ele, a decisão foi lamentável, e o Inter foi pego de surpresa.

"Essa decisão foi lamentável. O Inter no ano passado jogou dia 22 de janeiro contra o Guarany, em Bagé, e dia 25 jogou contra o Juventude, às 16h30min no Beira-Rio. Na ocasião, tentamos alterar a data do jogo, e a FGF disse que não podia. E agora, o Gre-Nal marcado para sábado é adiado para domingo, sendo que teremos jogo na quarta contra o Athletico-PR e teremos um dia a menos de descanso. Lamentável que isso tenha acontecido sem comunicação prévia. Fomos pegos de surpresa. Não existiu fato novo para a mudança das datas. A tabela já havia sido divulgada vários dias atrás. Começou o Gauchão antes de a bola rolar mais uma vez (...) Não vou falar mais, pois daqui a pouco o Inter pode ser punido e este Gre-Nal pode ser marcado para a Arena. Não duvido de mais nada."

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

25 pessoas já votaram