Texto por Colaborador: Redação 08/01/2026 - 13:00

Anunciado há cerca de 20 dias, Paulo Pezzolano assinou um contrato com características específicas com o Inter. Conforme apuração de ZH, o vínculo do treinador, válido até o final de 2026, não possui cláusula de liberação automática em caso de proposta da seleção uruguaia.

Embora tenha como objetivo pessoal dirigir a seleção em algum momento da carreira, o acordo firmado entre Pezzolano e o Inter não prevê facilitação imediata caso a Associação Uruguaia de Futebol procure o treinador. Antes de acertar com o clube, o técnico comentou o tema em entrevista à Rádio El Espectador, do Uruguai.

"Em todos os lugares que vou, está a cláusula para ir à seleção (uruguaia), mas não quero que pareça que estou me oferecendo. Isso, eu não faria nunca" afirmou.

Segundo ZH, durante as negociações o assunto foi tratado sem maiores dificuldades e acabou superado. Dirigentes do Inter, por sua vez, indicam que adotarão uma postura maleável caso haja interesse formal da seleção uruguaia.

A multa rescisória prevista em contrato é a mesma para ambas as partes, seja em caso de demissão por parte do clube ou saída por iniciativa do treinador. No entanto, diante de uma eventual proposta do Uruguai, o Inter aceita negociar os valores, que permanecem em sigilo.

Atualmente, a seleção uruguaia é comandada por Marcelo Bielsa. O contrato do treinador previa encerramento após as Eliminatórias, mas a classificação para a Copa do Mundo ativou uma renovação automática até o fim do torneio. Ainda assim, há um desgaste na relação entre Bielsa e a seleção, o que faz com que uma possível saída após a Copa seja analisada.

No cenário atual, Diego Aguirre, técnico do Peñarol, aparece como favorito para assumir o cargo no futuro, enquanto Pezzolano surge como uma alternativa mais distante.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

25 pessoas já votaram