O Botafogo venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol avinegro foi marcado por Tiquinho Soares, de pênalti, no finalzinho de jogo. Com o resultado, a esquadra carioca chegou aos 43 pontos na competição e está em 9º lugar. Na próxima rodada o time enfrenta o Internacional, domingo (16/10), às 18h, no Estádio Nilton Santos. Com chances reais de entrar na próxima Libertadores, os cariocas agoram prometem clima de "decisão" no RJ.
Falando em entrevista ao GE, o técnico Luís Castro afirmou que farão de tudo para superar o SCI no próximo fim de semana."Atingimos o nosso primeiro propósito, que era a permanência na Série A. Se não está totalmente garantido, está praticamente com essa certeza. Agora, vamos para o segundo objetivo, que é tentar uma das vagas internacionais, Sul-Americana ou Libertadores. Vamos lutar arduamente por elas. Nós queremos sempre mais, sempre para o próximo jogo com a vontade de ganhar. Vamos enfrentar o Internacional com a vontade de vencer o jogo".
Para o embate no Sudeste, a equipe Alvinegra tem algumas dúvidas. Saravia sentiu um desconforto muscular no aquecimento e foi cortado do banco de reservas contra o São Paulo. Rafael, titular sentiu dores na coxa e teve de ser substituído no fim do primeiro tempo pelo zagueiro Kanu. Daniel Borges está na transição.
"É uma dor de cabeça (a lateral direita). Tivemos problemas do lado direito, mas não é problema do Rafael e do Júnior (Santos). O São Paulo nos forçou a abrir alguns espaços, e por isso mudamos no intervalo para estabilizar. É uma questão coletiva. Temos o Daniel (Borges) lesionado, o Saravia, o Rafael. É um problema para nós. É um problema do treinador e vou tentar resolver. Temos a semana toda para pensar e trabalhar. Hoje, conseguimos resolver. E vamos tentar manter isso", refletiu.