Em clima de decisão no CT Parque Gigante, o volante Bruno Henrique demonstrou otimismo nesta quarta-feira (19) para a semifinal contra o Caxias. O meio-campista, que vem ganhando espaço com Roger Machado, projetou o confronto pelo Campeonato Gaúcho.
"Estou muito bem preparado e contente por ter iniciado o último jogo. Busco meu espaço, como todos. Temos consciência da responsabilidade e vamos fazer dois grandes jogos contra o Caxias para levar o Inter à final", garantiu o jogador.
Com apoio maciço da torcida colorada no jogo de ida - cerca de 7 mil torcedores em Caxias do Sul -, Bruno Henrique valorizou o suporte. "Desde que cheguei ao Inter, sempre somos bem recebidos em todos os lugares. Queremos retribuir esse apoio com um grande jogo. A presença da nossa torcida faz toda diferença".
Líder na fase classificatória, o volante mantém a serenidade para o mata-mata. "Em um clube do tamanho do Inter, com o elenco que temos, sabemos que o trabalho é o caminho para o título. Não tem segredo, é dar o máximo".
Ao falar sobre 2024, Bruno Henrique fez um balanço da temporada. "Comecei no Gauchão, mesmo fora de posição. A enchente prejudicou nosso trabalho e o time caiu de produção. Com o Roger, iniciei jogando, depois fui para o banco, mas sempre contribuí. Agora tenho sequência e quero aproveitar para fazer um grande ano no Internacional".
Sem Alan Patrick para o confronto, o meio-campista demonstrou confiança no elenco. "Minha função não muda tanto sem ele. A qualidade do Alan é gigantesca, mas com Borré ou outro companheiro, mantenho meu papel de apoiar o ataque e ajudar o Fernando na marcação, como sempre fiz".