Candidatos do 2° turno se dirigem aos sócios após vitória no CD

Texto por Colaborador: Redação 27/11/2020 - 19:00

Com a confirmação das vitórias nesta sexta-feira (27) das Chapas 5 e 3 no primeiro turno das eleições do Inter, no Conselho Deliberativo, tanto Alessandro Barcellos (chapa 5 - O Inter Pode Mais) e José Aquino Flôres de Camargo (chapa 3 - Reage Inter) falaram em diversas rádios de Porto Alegre. Agora oficialmente em campanha ambos os candidatos ao triênio 2021-2023 avaliaram o triunfo no CD, evitaram confirmar seus vices de futebol e falaram sobre seus desejos no comando do clube. Confira os principais trechos às Rádios Guaíba e Band:

Alessandro Barcellos: "Eu diria que essa campanha começou há muito mais tempo. Começou quando várias pessoas, envolvidas nesse processo, construíram suas ideias em seus movimentos (...) Vamos para o segundo turno respeitando uma eleição sempre difícil, democrática, que envolve pensamentos diferentes, mas muito claro que nós estamos traduzindo uma virada de página de 20 anos. Parto do pressuposto que o presidente do Internacional tem de ser o presidente de todos os colorados, não pode escolher determinado padrão, comportamento ou ideia. "Nós vamos conversar com todos os associados do Internacional, independente de movimento".

"Privilegiamos um projeto coletivo. O nome escolhido terá de ter aderência a isso. No segundo turno vamos intensificar esse debate."

Ter saído da atual gestão: "Primeiro, tenho muito orgulho de ter participado de uma gestão do Internacional, não me envergonho disso. Acho que, onde passei, contribuí (...) O Dr. José Aquino tem duas de suas vice-presidências que são oriundas do Movimento Inter Grande, além dele próprio, que fez parte do movimento por um bom período. Eu só tive votos da oposição. Da situação, não tive votos. Aliás, a situação desidratou para uma candidatura que não foi a minha".

Sobre a expectativa de apoio de Fernando Carvalho e Giovanni Luigi: "Tenho muito respeito por eles, principalmente por Luigi, mas essas pessoas trabalharam muito contra a chapa 5"

Vice-presidente de Futebol em caso de vitória: "Um nome [o do vice de Futebol] que incorpore esse projeto de profissionalização, de ciência de dados, de valorização das categorias de base".

 "Estou muito feliz em fazer parte disso. Hoje é um dia histórico para mim, um dia importante para meus colegas de chapa e conselho"

José Aquino Flôres de Camargo:  "É uma vitória estupenda. Nós sustentamos uma candidatura sem nenhum movimento político, e, sim, uma candidatura independente. Daqui para a frente, vamos falar com a nossa gente, com a torcida do Internacional, e ela conhece quem é quem (...) Superamos o movimento que é tradicional no clube e mostramos que a exigência de mudança veio. Desculpem a emoção. É que foi, realmente, muito duro ouvir que nós faríamos dez votos, 17 votos, como alguns falaram. Fizemos 92 votos"

"Não é possível que um clube gigante, do tamanho do Internacional, esteja nas condições em que se encontra hoje. O Internacional vai voltar a ser o que é porque é muito amor que temos pela camisa. É preciso deixar claro que, se nós chegarmos à presidencia, vamos chegar sem a tutela de ninguém. Será do grupo que nos acompanhou. Vamos pretender o apoio de todos os colorados".

"Eu prefiro não referir a esses nomes (Fernando Carvalho e Giovanni Luigi) porque fizeram questão de apoiar outros candidatos, e isso está sendo muito usado na campanha política. Nós temos uma história de vida dentro e fora do Internacional, e vamos dedicar tudo isso ao clube".

"Nós temos que trabalhar a questão política, é um clube fragmentado. Temos que tocar de imediato a questão financeira, que é desastrosa. No campo do futebol, temos uma base, mas o Inter precisa de mais (...) Tentam me colar à figura do MIG. Nos três anos em que fiquei no MIG, ajudei na comissão de obras, na reforma do estádio Beira-Rio, e testemunha disso é o presidente Giovanni Luigi. Saí no final do primeiro ano (da gestão Medeiros) porque vi que não havia vontade política de executar a obra (do entorno do Beira-Rio). "Pretender dizer que eu sou da atual gestão, e descolar o Alessandro (Barcellos), aí vocês vão me desculpar, aí é inverter a lógica dos fatos".

Vice-presidente de Futebol em caso de vitória: "Em poucos dias será anunciado o nome, um grande colorado, alinhado ao Conselho de Gestão."

"Do outro lado, temos um candidato que disputou seis grenais e perdeu cinco, empatando o outro."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

226 pessoas já votaram